RÁDIOS

GRUPO RCN

Programa RCN Solidário é um reforço ao voluntariado de Três Lagoas

Proposta é fortalecer as ações de entidades que promovem o bem coletivo e que desenvolvem ações assistenciais

Por Otávio Neto
13/05/2017 • 22h48
Compartilhar

O Grupo RCN de Comunicação, através da Fundação Stênio Congro, está lançando o Programa RCN Solidário, uma iniciativa de estímulo ao Voluntariado empresarial e de apoio às entidades assistenciais que prestam relevantes serviços à comunidade. O objetivo do Selo, é identificar, fortalecer e promover ainda mais os projetos e entidades que já recebem apoio ou desenvolvem ações em parceria com os veículos de comunicação do Grupo.

Além das ações já desenvolvidas pelas entidades que promovem o bem, levando apoio, orientação e até mesmo encabeçando projetos de relevância nas mais diversas áreas, o objetivo é também identificar novas ações ou causas importantes que são desenvolvidas por toda a cidade e que precisam de estímulos para continuar promovendo transformação.

“Vamos abrir espaço para as boas iniciativas que surgem nos bairros da nossa cidade. Essa é uma ação que visa estimular a participação, integração, promover a importância do voluntariado e aproximar as instituições assistenciais das comunidades onde estão inseridas. Além disso nossa proposta é divulgar os programas e as necessidades dessas importantes entidades que geralmente ganham forma para oferecer atendimento gratuito à quem precisa”, destacou o empresário Rosário Congro, diretor geral do Grupo RCN de Comunicação.

A proposta de fortalecer e apoiar o trabalho das entidades assistenciais como Ongs, associações ou grupos benevolentes de Três Lagoas não é uma novidade na história do Grupo RCN. Essa é uma prática antiga que sempre foi encabeçada pela diretoria e conduzida pela Fundação Stênio Congro, uma entidade que tem buscado ao longo dos anos valorizar as iniciativas e ideias que geram benefícios sociais. O que se pretende agora com a implantação do Selo Solidário, é identificar novos projetos que estão fazendo a diferença, compreender a importância deles, necessidades e apoiar os idealizadores através de divulgação, realização de campanhas e participação ainda mais ativa nas ações que desenvolvem.

O RCN Solidário pretende ainda reconhecer e incentivar o trabalho daqueles que doam seu tempo e talento aos que precisam de ajuda, estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo. O Selo é um programa criado pela Fundação que leva o nome de Stênio Congro, Promotor de Justiça e jornalista que dedicou a vida a iniciativas que promovessem o desenvolvimento de Três Lagoas e o bem estar da coletividade.

Para receber o Selo, os responsáveis pelas instituições precisam entrar em contato com o Grupo RCN de Comunicação e inscrever a entidade que representa. O telefone para contato é o 3509-7500 ou ir direto na sede do Grupo RCN que fica na rua Eurídice Chagas Cruz, 807. As entidades que atuam em Paranaíba e em Aparecida do Taboado também poderão se inscrever.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Grupo RCN