Rádios On-line
GRUPO RCN

Revista do Jornal do Povo celebra importantes conquistas de Três Lagoas

Edição da revista que promove as potencialidades de Três Lagoas é mais um importante documento histórico para a cidade

1 JUL 2017 - 09h:00Por Otavio Neto

Já está circulando a 3ª edição da Revista do Jornal do Povo, um veículo de comunicação do Grupo RCN concebido especificamente das questões relacionadas às potencialidades econômicas e as oportunidades oferecidas pelo município. A revista é também um documento elaborado pela equipe de jornalismo do grupo que acaba de celebrar os 68 anos de atuação do Jornal do Povo. Entre os temas que ganharam destaque nesta edição, estão questões relacionadas a mobilidade urbana, as qualidades do três-lagoense, belas imagens e histórias interessantes sobre os 102 anos de fundação da capital nacional da celulose. Com 92 páginas, a revista buscou retratar o momento que a cidade vive e as perspectivas de futuro dessa região.

As reportagens que ilustram a edição buscaram destacar a importância do Hospital Auxiliadora que se prepara para celebrar 100 anos de relevantes serviços prestados á cidade. A Diocese de Três Lagoas que prepara ser jubileu também ganhou destaque. Em janeiro de 2018, a Diocese vai comemorar 40 anos de evangelização na Costa Leste.

Os jornalistas Ana Cristina Santos e Carlos Alberto Fernandes produziram reportagens que revelam a força de uma cidade assim como seus problemas e desafios. Num trabalho elaborado sob a supervisão do Coordenador de Jornalismo do Grupo RCN, Otávio Neto, diversas reportagens ganharam forma tendo como destaque principal as inúmeras possibilidades que a cidade oferece ao investidor, além das oportunidades de negócios que se abrem a cada dia. Entrevistas com o prefeito Angelo Guerreiro e com o superintendente do Sebrae também ilustram as páginas do veículo de comunicação que foi elaborado e diagramado por Naur Cavalcanti.

Uma reportagem especial mostra o projeto que do Grupo RCN de Comunicação vem desenvolvendo em parceria com o Sistema Globo de Rádio. Nos próximos meses o Mato Grosso do Sul entra na rota da maior rede de notícias do país através da CBN, a rádio que toca notícia. A emissora localizada na capital e pertencente ao Gruo RCN, vai operar através da FM 93,7 e integrar uma rede de afiliadas composta de 34 emissoras de rádio espalhadas pelo país. O desembarque do grupo na capital de Mato Grosso do Sul está previsto para acontecer neste segundo semestre de 2017. Para Estevão Congro, diretor executivo do RCN, chegou a hora de Três Lagoas expandir suas fronteiras também na área da comunicação. 

“A parceria com o Sistema Globo tem provocado mudanças importantes na nossa atuação. Nos próximos meses vamos passar a integrar a maior rede do radiojornalismo do Brasil. Essa nossa iniciativa vai colocar o Mato Grosso do Sul na rota dos estados que podem contar com a maior e mais eficiente emissora de rádio do país que opera no sistema all news. A CBN é uma referência e nós aceitamos o desafio de conduzir mais esse importante projeto”, destacou.

A revista tem distribuição gratuita e pode ser encontrada em diversos pontos da cidade.  Diversos parceiros comerciais do Grupo RCN também decidiram prestar homenagens aos 102 anos de emancipação política e administrativa da cidade que mais cresce no Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário