Rádios On-line
ANIVERSÁRIO

102 anos Três Lagoas

É comemorado com homenagem a ferrovia e aos imigrantes

18 AGO 2017 - 14h:37Por Ana Cristina

 102 anos de Três Lagoas, celebrado no dia 15 de junho, foi marcado pela realização do desfile cívico-militar, que homenageou neste ano, a ferrovia e os imigrantes. Foi através da Noroeste do Brasil e com o apoio dos imigrantes que a cidade cresceu e continua sendo transformada. A celebração desejou mostrar às novas gerações, o início da cidade que se transformou na capital nacional da celulose.
Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o desfile que aconteceu na avenida Antônio Trajano, e  foi aberto pelo Exército Brasileiro, através da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, que pela primeira vez participou do evento. Antes, o desfile tinha a participação da 2ª Companhia de Infantaria, que foi transferida, em janeiro deste ano, para o Rio de Janeiro. A 3ª Bateria funcionava em Uruguaiana (RS).

As Polícias Militar e Civil também marcaram presença desfilando suas tropas e veículos. O desfile foi marcado ainda por apresentações culturais das escolas municipais e Centros de Educação Infantil.  Os projetos sociais mantidos pela prefeitura também prestaram homenagens à cidade.

Índios da aldeia de Anastácio foram convidados especiais e fizeram a tradicional dança do bate-pau.  O desfile teve ainda a participação de servidores e colaboradores do Hospital Auxiliadora, que em 2019 vai completar 100 anos de atuação na região. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB), os deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB),  Beto Pereira (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), além de vereadores, entre outros.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13