RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

8 jeitos de usar bicarbonato de sódio na limpeza da casa

Ele ajuda a deixar a cozinha brilhando, tira a gordura, o cheiro da geladeira e até desentope!

Por Redação
18/09/2018 • 09h11
Compartilhar

Todo mundo tem um saquinho de bicarbonato de sódio em casa, mas o que nem todo mundo sabe é o poder de limpeza que esse pozinho branco possui. Eficiente para absorver odores, ele ainda é um ótimo aliado para desengordurar, dar brilho e tirar manchas.

Que fazer o teste? Anote as receitinhas caseiras e boa faxina!

1. Forno e fogão impecáveis

Para deixar tudo limpinho, misture uma colher de bicarbonato em água quente (500 ml) e espalhe com um pano limpo. Depois, basta esfregar com esponja macia e enxugar com pano seco.

2. Ralos desentupidos

O bicarbonato tem ação desengordurante, portanto ajuda a desentupir encanamentos que estejam obstruídos pela gordura. A misturinha deve ser feita com uma xícara de bicarbonato, uma de sal e uma chaleira de água fervendo. Se precisar de uma ajuda extra, acrescente vinagre.

3. Geladeira limpa e sem odores

Prateleiras e todo interior da geladeira podem ser limpos com um preparado de água, bicarbonato e sabão. E se o problema for o cheiro de comida, é só deixar um potinho aberto com bicarbonato no interior (e trocá-lo a cada três meses).

4. Plásticos sem manchas

Sabe aqueles potinhos que ficam impregnados com molho de tomate ou marcados por outros alimentos? Basta esfregar ali uma mistura de suco de limão e bicarbonato. Para tirar o cheiro da comida, prepare uma solução de bicarbonato e água e deixe de molho por 30 minutos.

5. Rejunte renovado

Faça uma pasta bem concentrada de bicarbonato e água morna, espalhe em toda a superfície com uma escova, espere 30 minutos e enxague.

6. Panela recuperada

Nada de sofrer para tirar o que grudou na panela. Coloque bicarbonato na esponja com detergente e esfregue a superfície queimada. Se a marca persistir, deixe de molho com água quente e bicarbonato por 10 minutos.

7. Inox brilhando

Superfícies de aço inox podem ficar mais brilhosas se forem limpas com uma solução de bicarbonato e água. Esfregue, enxague e seque com pano macio.

8. Roupa branquinha

Adicione uma colher de sopa de bicarbonato no sabão em pó quando for colocar as roupas claras na máquina de lavar.

(m de mulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E