RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

All Star, sucesso das antigas.

Todo mundo tem ou já teve um all star, o modelo que atravessou gerações traz boas histórias e se mantem firme no mundo da moda.

Por Leandro Elias
12/09/2017 • 17h19
Compartilhar

Todo mundo tem ou já teve um all star, o modelo que atravessou gerações traz boas histórias e se mantem firme no mundo da moda.  Criado em 1908 com o intuito de ser um calçado esportivo o modelo só ganhou visibilidade em 1921 quando Charles “Chuck” Taylor convenceu técnicos e atletas a usarem o modelo, dela pra cá o modelo sai das quadras e ganha às ruas e conquista celebridades da época como Elvis Presley,  Princesa Diana e muitos outros. Seu shape simplificado permite a você combinar com o que for, com mais de 106 anos de vida e mais de um bilhão de pares vendidos o modelo se fez presente em diversas tribos, transmitindo personalidade e estilo, e acredite quanto mais velho melhor.

Parcerias de Sucesso

Claro que com tanto sucesso o marca iria acabar chamando atenção, prova disso são as diversas parcerias realizadas come grandes nomes do mundo da moda como Missoni, Comme des Garçon Play, Martin Margiela e as brasileiras Isolda e Amapô.

Curiosidades

O modelo cano longo é chamado de “Chucks” nos Estados Unidos

Em 1960 nascia o primeiro modelo de cano baixo batizado de  “oxford sneaker”

All Stars na cor preto ou branco eram predominantes até 1966 que foi quando surgiram versões nas cores dos times de basquete da época.

Os ilhóses de metal na parte lateral do tênis são um detalhe de design que faz parte do modelo desde o início para os pés respirarem.

A marca só chegou em terras brasileiras na década de 1980.
Um All Star branco custa hoje cerca de US$ 45 nos Estados Unidos, em 1957 ele custava só US$ 6.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E