RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Análise de confiança

Excelência profissional e boa estrutura são ingredientes da trajetória de sucesso do Laboratório Auxiliadora

Por Leandro Elias
14/09/2017 • 11h11
Compartilhar

Confiança. É essa a palavra que define a expectativa de quem procura um laboratório de análises clínicas. O resultado da análise profissional de um elemento tirado do corpo, como sangue, células, etc., só será bem aceito se o paciente tiver confiança no laboratório. É assim, evidentemente, quando se trata da escolha do médico, do hospital, em tudo o que envolve saúde.
Para os biomédicos Matheus Faria e Daniele Abreu – do Laboratório Auxiliadora – é nesse sentido que um paciente procura por análises clínicas de materiais biológicos. “É por busca de resultados que contenham confiança”, disse Matheus.

Vindos da capital paulista, os dois viram em Três Lagoas a necessidade da instalação de um laboratório de análises clínicas que pudesse oferecer qualidade e bom atendimento a pacientes, além de produzir confiança por meio do relacionamento gerado na prestação de serviços. Instalado inicialmente dentro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o laboratório trilha há três anos e meio seu próprio caminho, sem manter relação alguma com o hospital.
Matheus e Daniele frisam que esta “independência” também é resultado da confiança que adquiriram junto a pessoas que precisam de exames clínicos. “Trabalhamos para poder instalar em Três Lagoas um laboratório da confiança de pacientes e de médicos. Por isso, primamos pela boa escolha dos profissionais em nossas instalações, porque tudo deve ser feito com a mais rígida supervisão”, disse Matheus. 
Esses cuidados são primordiais para uma análise clínica. “Um exame bem realizado é a base para o sucesso de qualquer tratamento médico, porque é nele que são identificadas e diagnosticadas doenças”, explica Daniele.

Para proporcionar a criação de uma relação de confiança com a clientela, o casal destaca que possui equipe composta por quatro profissionais da área, capacitados para todos os procedimentos, desde a coleta de materiais até as análises e a emissão de laudos. “Seguir protocolos exatos para a coleta de material é um passo de segurança para o resultado confiável dos exames. A punção de uma veia, por exemplo, exige qualificação e treinamento do profissional, especialmente quando o paciente é uma criança”, diz Daniele.
“Nos especializamos no atendimento em geral de pacientes, mas principalmente em crianças. Tratam-se de pacientes que necessitam de atendimento mais carinhoso, mais atencioso. E temos conseguido excelentes resultados com dispensa de atenção diferenciada a crianças”, acrescenta.
Ainda sobre a especialização da equipe e a modernização de equipamentos, Matheus destaca avanços de exames de biologia molecular para análise do DNA do paciente. No exame “Painel Nutrigenômico”, a análise identifica o impacto de genes do paciente em seu bem-estar. Trata-se de um tipo de exame muito solicitado por pacientes e profissionais que buscam melhor qualidade de vida e uma alimentação mais saudável. Por ele, o profissional é capaz de identificar o que falta em relação, por exemplo, na alimentação de um paciente, e também expõe como o corpo responde a exercícios físicos, além de uma série de outros detalhes revelados com esse tipo de exame.”

Ainda sobre avanços tecnológicos, Matheus destaca que o Laboratório Auxiliadora inova com a entrega de resultados de exames por meio da internet. “Logo após o paciente passar pela coleta de materiais biológicos nós damos a ele uma senha e ele mesmo pode acessar de casa o resultado. Isso facilita para quem precisa do resultado como paciente ou como médico”, finaliza. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E