Rádios On-line
LIBERDADE

Antigas 'regras de moda' que não fazem mais sentido algum

Regras foram feitas para serem quebradas! Principalmente quando o assunto é moda

7 SET 2020 - 14h:52Por Beatriz Rodas

Regras foram feitas para serem quebradas, especialmente aquelas que ditam o que podemos ou não usar. Apesar de existirem momentos e lugares que requerem uma dose de modéstia e formalidade, nossos guarda-roupas estão cada vez menos restritos.

Tendências de moda são divertidas, e uma boa oportunidade para fazermos parte de visão criativa de estilistas que desafiam, questionam e redefinem o zeitgeist, mas o que escolhemos vestir é uma expressão nossa.

É por isso que estamos questionando essas regras que estão fora da época e fora de moda.

"Preto com azul marinho não pode"

Com licença, o que?! Junte-se a Phoebe Philo e as gêmeas Olsen e diga adeus a essa idea antiquada pra já. Preto e azul marinho é simplesmente uma das combinações de cores mais chiques. Um suéter de cashmere azul marinho, uma calça skinny preta e mocassins de couro preto criam um visual fácil e elegante, que ainda por cima comprova que as cores mais escuras podem ser muito felizes juntas.

Sua bolsa precisa combinar com o seu sapato

Nos anos 50, mulheres investiam em um conjunto, que deveria durar muitos anos e servir para diversas ocasiões. Hoje em dia, é mais realista (e divertido) combinar um tênis com uma clutch ladylike, e um salto fino com uma pochete de nylon. Mas você não precisa desprezar completamente o charme de um conjuntinho. Há algo de mágico em combinar intencionalmente um sapato de cor vibrante com uma bolsa idêntica - mas faça disso uma escolha de styling e não uma regra a ser seguida todos os dias.

Você não deve misturar metais

Você gosta de ouro ou prata? Quem liga? Está na hora de livrar-se desse adágio de só se pode usar um único metal de cada vez. Misture, empilhe e faça camadas, você vai perceber que um mix de metais irá tornar o seu arsenal de joias muito mais irresistível.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13