RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Apenas amor

Jovens e apaixonados, Jéssica e Erick viram a vida mudar com o diagnóstico

Por Leandro Elias
25/11/2019 • 16h57
Compartilhar

Sabe aquela história de que o amor supera tudo? Pois é. Não duvide. O amor, realmente, supera tudo! Jéssica Almeida é jovem, bonita e cheia de sonhos - que na maioria das vezes são sonhados ao lado do namorado Erick Ferreira, com quem divide tudo há 7 anos. Como todo casal jovem, os dois sempre alimentaram o sonho de casar e construir uma família. Mas, foi em julho de 2018 que os dois viram tudo mudar de uma hora para outra.

O que parecia ser uma dor comum, gerada por conta da profissão, acendeu um alerta para o casal e para toda a família. Erick passou a se queixar de dores na coluna que, mesmo com medicamentos, continuaram a incomodar. Com dores que não cessavam e sem um diagnóstico, veio da mãe dele a ideia de procurar um novo profissional - desta vez, o casal foi ao encontro de um neurologista. Entre vários exames, o médico solicitou uma biópsia - procedimento comum em diversos casos. 

Foi então que o casal foi pego de surpresa com o diagnóstico de um câncer de linfoma não Hodgkin, alojado na vértebra L5 da coluna de Erick. 
Como todo diagnóstico de doença grave, Jéssica conta que um certo desespero tomou conta do casal. Afinal, quando se fala em câncer, todos esperam pelo pior. Um tratamento foi iniciado aqui mesmo em Três Lagoas.A essa altura, Jéssica e Erick estavam mais calmos, acolhidos pelo médico oncologista Dr. José Márcio Barros Figueiredo. O casal relata que o especialista foi extremamente acolhedor e que explicou como seria o tratamento. 

O casal destaca a evolução do tratamento contra o câncer em Três Lagoas e que foi isso que pesou mais positivamente na hora de tomar a decisão de procurar tratamento na cidade. A partir dali foram seis sessões de quimioterapia. Mesmo a distância por conta do trabalho, Jéssica fazia questão de estar sempre atualizada de tudo que acontecia. E conta que os efeitos colaterais eram a pior parte. Foi preciso força em dobro.  Após as sessões, a luta não tinha acabado. Erick ainda precisou ser submetido a sessões de radioterapia. Então, a única alternativa era ir à Araçatuba, cidade do interior paulista, localizada a 150 quilômetros de Três Lagoas.

Foram mais 15 sessões. Mas, graças ao apoio da família, o casal relata que a luta pareceu ser menos dolorosa. Jéssica frisa que seria mais difícil sem o apoio da família e sem os laços de amor do casal. “Um diagnóstico como esse é capaz de mudar qualquer um”, disse ela, que hoje olha a vida de maneira diferente, dando mais valor a momentos e a pequenas coisas. 

Mesmo ainda estando em tratamento, Erick hoje está bem, já não sente mais dores e, em breve, deve voltar às atividades normais, como trabalhar, por exemplo. Em 2019, os dois completam sete anos juntos. Nos planos, agora, está a oficialização do casamento, que deve ser em breve, perante amigos e familiares. 
Parece coisa de filme, mas essa é mais uma entre tantas outras histórias em que o amor e a fé são fontes inesgotáveis de força para a luta ao lado de quem se ama, principalmente em situações difíceis. “De hoje a gente sabe, mas amanhã, não!”, orienta o casal.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E