RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Apenas íntimos

Criado para amigos e pessoas de confiança o dix funciona como uma válvula de escape do mundo real.

Por Leandro Elias
20/12/2018 • 10h15
Compartilhar

Com mais de 800 milhões de usuários pelo mundo, o Instagram é a rede social do século, um feed bem feito hoje em dia ganha às vezes de cartão de visita e dependendo do alcance pode abrir muitas portas, mas tudo isso você já esta cansado de saber, o que você talvez ainda não saiba é o significado de um Instagram Dix? O termo comum que tem ganhado espaço nas redes, especialmente entre a geração Z não tem nada de diferente de outras contas a não ser é claro o tipo de conteúdo e proposta.

“Essa foto vai para o meu dix!” Esse tipo de expressão acabou se tornando comum entre os usuários da rede social, para facilitar o termo Instagram Dix funciona como uma conta extraoficial e privada onde usuários compartilham fotos e vídeos que por uma série de motivos NUNCA seriam compartilhados em uma conta aberta. Nesse tipo de conta o conteúdo pode varia muito e ir totalmente contra o que se posta em um perfil aberto. Esse tipo de perfil privado tem como objetivo compartilhar a vida com os contatos mais próximos e de confiança, se você não faz parte desse circulo de pessoas a chances de ser rejeitado por um perfil como esse são grandes. Para identificar é fácil, grande parte das contas possuem a inicial dix, nesses perfis usuários compartilham desde selfies despreocupadas a fotos sensuais, afinal no dix pode quase tudo.

Criar um perfil secundário começou lá em 2016 quando a rede social passou a permitir login em mais de uma conta, de  lá pra cá o numero de contas como essas, mas cuidado o dix é um perfil para amigos próximos o confiáveis, os pode começar a aparecer quando quem criou a conta não faz esse filtro e aceita como seguidores pessoas as quais não confia plenamente, ou mesmo conhece. Outra grande questão são os perfis criado por crianças que usam o dix para esconder determinadas fotos dos seus próprios pais, lembrando que a rede social é permitida para maiores de 13 anos.

Usado com sabedoria criar uma conta dix pode funcionar muito bem como uma válvula de escape do “mundo real”, mas todo e qualquer cuidado é pouco, afinal se trata de uma rede social online.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E