RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Coluna Ferve

Quem acha que o ano começa só depois do Carnaval está muito enganado. Para os antenados em empreendedorismo, 2019 começou quente e com muitas mudanças, projetos para “ferver”. Então, se liga em nossa coluna e saia na frente da concorrência com dicas impor

Por Danilo Fiuza
30/04/2019 • 10h28
Compartilhar

Quer economizar?

Um dos aplicativos mais utilizados do mercado, o GuiaBolso é um sistema completo de controle financeiro, que permite planejamento através da conexão com a sua conta bancária. A interface é de fácil acesso e bem bonita, além de a automatização ser completa e prática. E o melhor: é gratuito! O GuiaBolso está disponível para iOS e Android.


Sua empresa precisa!

O plano de marketing é, de longe, o elemento mais importante que você, empresário, deve considerar antes de qualquer outra coisa. É por meio dele que todas as outras ações serão norteadas, tomarão forma e serão executadas, e é nele que serão feitos todos os registros do que se pretende fazer, do que está sendo feito, do que já foi feito e dos resultados conjuntos de todas as ações. Por isso, tire um tempo para pensar e escrever tudo que que planeja para 2019.


Conheça seus clientes

Parece básica esta dica de marketing para pequenas empresas? Pois saiba que nem todos fazem isso! Defina quem são seus consumidores e saiba tudo sobre eles, quais seus anseios e necessidades que podem se tornar verdadeiras demandas de mercado. Mas, atenção! Alguns públicos são um pouco mais complexos de se trabalhar. Se sua empresa vende produtos alimentícios para crianças, por exemplo, as ações de marketing têm de visar também os pais. São eles que compram e pagam pelo produto.

Concorrência

Saiba quem é cada um dos outros “players” (concorrentes) do seu segmento: o que fazem, o que vendem, no que ganham e no que perdem. Importantíssimo para “calibrar” suas atividades com o mercado e entender como o segmento se comporta de uma forma geral. A pesquisa desses players pode ser feita pela internet, avaliando concorrentes, seus sites, redes sociais , além de entrar em contato por todas as alternativas (e-mail, telefone, chat) que eles têm disponíveis para ver como se comportam e como é a forma de atendimento.

Danilo Fiuza
[email protected]
@fiuzadanilo
www.agenciafiuza.com.br

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E