RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Conheça o magnífico trabalho da eboy em parceria com a Commes des Garçons

Grupo de designers que recria cidades em pixels

Por Redação
07/11/2017 • 09h12
Compartilhar

Moda e arte sempre estiveram juntas, e isso não é segredo para ninguém. É cada vez mais comum vermos coleções inteiras inspiradas em obras de arte e vice e versa. Prova dessa doce amizade é o mais recente da Comme des Garçons para o verão 2018. Na o ocasião a estilista Rei kawakubo usou 10 obras de artes para estamparem seus vestidos.

Durante a apresentação um dos que mais chamou atenção, por sua complexidade de detalhes, foi uma versão totalmente pixelada da cidade de Londres, desenhada digitalmente usando mais de um milhão de pixels. Por trás da obra, está o coletivo alemão eBoy.

Desenho da cidade de Londres em vestido da Comme des Garçons Verão 18 / Agência Fotosite

O eBoy existe desde de 1997 e é um coletivo formado por Kai Vermehr, Steffen Sauerteig e Svend Smital. Steffen e Svend moravam na Alemanha Oriental e não tinham acesso a games. Kai cresceu jogando videogame. Eles se conheceram em Berlim e se juntaram mais tarde, obcecados com a estética de videogames e computadores. “Na época ouvíamos muito Beastie Boys e gostávamos de eletrônicos, então o nome eBoys veio à tona”, diz Sauerteig, hoje com 49.

Essa foi a segunda colaboração deles com a marca japonesa. Em 2012, o trio criou um lenço gigante com uma renderização em 2d da cidade de Paris. A esse trabalho, de criar cidades pixeladas, eles dão o nome de Pixorama – e há diversas delas, como Rio, Nova York, Berlim e Tóquio.

(fonte: ffw.uol.com.br)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E