RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Conhecimento que leva a liderança

Empresa oferece cursos de pós-graduação em parceria com Faculdade do Nordeste.

Por Kelly Martins
27/06/2017 • 08h24
Compartilhar

Quem não quer se destacar no mercado de trabalho? Hoje, é o desenvolvimento contínuo que destaca os profissionais nas organizações. 
A Focus Desenvolvimento Organizacional, atuante em Três Lagoas desde o ano de 2015, é uma empresa de treinamentos que visa desenvolver, nas, pessoas a habilidade de gerar resultados eficazes que destaquem as organizações em ambientes competitivos. A empresa trabalha baseada nos seguintes valores: ética, agilidade, dinamismo, desenvolvimento contínuo, comprometimento e objetividade.
 
Josiane, administradora da empresa, explica que a Focus oferta cursos de curta duração, palestras e cursos de pós-graduação. Os cursos de curta duração e as palestras são nas áreas de: Liderança; Gestão de Pessoas; Administração da Produção e Logística; Lean Manufacturing; Green Belt, Black Belt e Oratória para Executivos. 

Já os cursos de pós-graduação são realizados em parceria com a FFB, Faculdade Farias Brito, e atualmente ofertam para Três Lagoas: “MBA em Engenharia de Produção & Lean Manufacturing”, “MBA em Desenvolvimentos & Gestão de Pessoas” e “MBA em Gerenciamento de Projetos”. Preocupadas em oferecer ensino de excelência, essa parceria oferece diferenciais como:
-------------------------------------------
•Cursos presenciais com aulas quinzenais, sempre aos sábados;
•Aulas com experientes executivos e consultores, mestres e doutores de várias regiões do Brasil;
•Constante exploração da Teoria x Prática Empresarial;
•Aulas dinâmicas, voltadas para temas             contemporâneos;
•Apoio para Publicações Acadêmicas;
•Disponibilização de Material Didático;
•Cursos reconhecidos pelo MEC;
•Disponibilização de Coffee Break.
-------------------------------------------

Essa parceria com a Faculdade Farias Brito iniciou no ano 2014, na cidade de Fortaleza/CE, por ser de um grupo com mais de 80 anos e ser uma instituição séria e comprometida em oferecer ensino de excelência. Quando duas empresas trabalham com o mesmo propósito e os mesmos valores, o resultado é uma parceria de sucesso. E assim vem sendo com seis turmas na cidade de Fortaleza/CE, entre formadas e em andamento. Em Três Lagoas, a parceria se fortalece com três turmas de pós-graduação em andamento, sendo que uma turma já está próxima da conclusão. Em breve, a Focus e a FFB apresentarão novos projetos para a cidade.

Os cursos são elaborados e coordenados por Mauricio Johnny Loos, diretor e fundador da Focus, graduado em Administração, Especialista, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção.
Atualmente, Mauricio é Pesquisador do Laboratório de Desempenho Logís tico (LDL) da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professor do curso de Administração da Universidade Regional de Blumenau (SC), e Professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Compras e Suprimentos da Universidade Federal do Ceará. Além disso, Mauricio é Coordenador e Professor dos cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (Fortaleza/CE), Engenharia de Produção & Lean Manufacturing, Desenvolvimento & Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Projetos (Três Lagoas/MS), da Faculdade Farias Brito. 

Mauricio tem autoria e participação em livros das áreas de Gestão de Projetos e Portfólio de Produtos, além de várias publicações de artigos em periódicos nacionais e internacionais, o que norteia ainda mais a relação de Teoria x Prática.
Além da vida acadêmica, Mauricio atua e possui experiência na área de Administração, com ênfase em Logística, Gestão Industrial, Planejamento, Programação e Controle da Produção e Filosofia Lean em grandes e conceituadas empresas.

Por acompanhar a realidade das empresas, Mauricio consegue identificar as demandas de desenvolvimento das mesmas e, por meio de planos pedagógicos estruturados e professores cuidadosamente selecionados, consegue atender muitas dessas demandas com cursos de alta qualidade e atenção individual aos alunos.
Problemas ou “Oportunidades de Melhorias”?
Para Mauricio, as pessoas são as respostas para muitas soluções que são procuradas, pois quando menos se espera, elas aparecem com alternativas não pensadas até então. É fundamental que os gestores ouçam as pessoas com atenção, pois isso as valoriza e as faz sentirem-se cada vez mais parte do desafiador processo evolutivo do cotidiano.

 A busca pelo “aperfeiçoamento contínuo” é a chave para o sucesso, e quando somada a saber manter os pés no chão, ter humildade, acima de tudo, e nunca demonstrar arrogância resulta na proximidade das pessoas. Isso é muito importante, pois a dependência dos outros, para algum motivo específico, nunca deixará de existir.

 A educação, a empatia e a resiliência são outras formas de conseguir conquistar a confiança dos que nos cercam, mas não são competências simples de se desenvolver. Parte delas “vem de casa”, mas é preciso passar por diversas situações na vida para desenvolvê-las em níveis mais profundos. A melhor forma de se aprender é estender a mão para ajudar e contribuir com o próximo e, principalmente, ser justo com ele.
 As situações desafiadoras sempre existirão, e sábios são aqueles que as enxergam como o combustível para manter a chama evolutiva acesa. Tudo é uma questão de visão, e quem decide a forma de enxergar é VOCÊ!

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E