RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cool vibes

Os cristais e pedras preciosas são “figuras carimbadas” no mundo fashion. Mas, agora, eles saem das passarelas e vitrines e chegam até a sua casa com muita sofisticação e energia

Por Leandro Elias
09/08/2018 • 08h19
Compartilhar

Os cristais e pedras preciosas são “figuras carimbadas” no mundo fashion. Mas, agora, eles saem das passarelas e vitrines e chegam até a sua casa com muita sofisticação e energia, que muitos acreditam ser fonte de conhecimento e muito alto astral.

Dentro de casa, essa nova tendência que cresceu muito nos últimos anos, funciona como escultura na decoração dos ambientes.

O aumento do uso de pedras e cristais na decoração de ambientes está totalmente relacionado a seu poder de energização. Acreditasse que as pedras afastam energias ruins, que são capazes de tornar os ambientes em lugares bem mais agradáveis e com boas vibrações.

Mas, cuidado, apesar de ser uma tendência forte, a dica é não exagerar na dose e não poluir os ambientes. Aposte em pequenos centros de mesa usando pedras como ônix rosa, ônix fumê e ametista.

Outra ótima dica é usar ametistas cortadas como apoio de pratos. Além de elegante, a peça dá mais sofisticação à sua mesa.

Quem é quem

Quartzo rosa - É a pedra do amor e da prosperidade.

Ametista – Excelente em processos de transição de energia. Ajuda também a combater o estresse, medos, além de ser muito boa para quem tem insônia, porque acalma e ajuda na indução do sono.

Olho-de-tigre – Uma ótima escolha para você que quer ativar confiança e energia. Ajuda também na proteção e no foco na realização de objetivos.

Quartzo verde – Considerada a pedra da saúde. Possui efeito calmante e traz alegria.

Turquesa – Potencializa a sua energia individual e a irradia externamente. Ajuda a estar mais em sintonia com você mesmo e com os próximos.

Turmalina negra – É a pedra da proteção, poderosa no combate às energias negativas, principalmente, pensamentos e inveja.

Quartzo rosa – Trabalha o perdão, o amor, em todos os níveis e a auto aceitação.

Pirita – Atrai prosperidade e a boa sorte. Auxilia a encontrar solução para problemas e reduz a ansiedade.

Purifique-se!

Pela ótica esotérica, as pedras e cristais têm propriedades energéticas. “Purificá-las” é uma garantia de que sejam condutoras apenas de energias positivas. Os métodos de limpeza mais indicados utilizam sempre os quatro elementos naturais: banhar na nascente de um rio, deixar por um tempo exposta ao Sol, enterrá-la em um vaso ou jardim ou passá-la pela chama de uma vela. Encher um recipiente com água e sal e submergir o mineral por um dia, sob um sol e uma lua ainda é um dos mais métodos usados. Mas, atenção: cristais transparentes ou com metais em sua composição podem estragar quando entram em contato com a solução salina. Nesses casos, opte por deixar a peça próxima a fumaça de um incenso de sálvia.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E