RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

Cuidando da imagem

Bom atendimento e a especialização: segredos para uma equipe de profissionais de sucesso

19/04/2017 • 11h16
Compartilhar

Se você acordou cedo hoje e não gostou da condição do seu cabelo, então você está precisando de uma profissional especializada em cuidados específicos, tanto para combater as consequências que o clima pode trazer aos cabelos. E como sabemos, a escolha dessa profissional é fundamental para atender as necessidades específicas dos seus fios.  E não é preciso ficar com peso na consciência se você é uma das que já suspirou por um bom tratamento de beleza.

É por esta e por um punhado de razões que Luciana Barros, que dirige o Salão Express, prioriza o atendimento individualizado e a comunicação direta com as clientes. “Mesmo eu ficando mais na parte de gestão e atendimento, e a Roberta Romeu mais focada no atendimento a clientes que buscam tratamento de cabelos, nós duas sempre damos toda a atenção que uma cliente precisa, porque sabemos que a pessoa vem ao salão também para se sentir bem”, disse.

O trabalho delas e de uma equipe sempre atualizada busca deixar a mulher com a “aparência em dia”, com serviços dos pés à cabeça: desde manicure e pedicure até uma colorimetria especializada.

Lá também a mulher mais exigente ou disposta a melhorar a imagem também pode ser atendida por uma designer de sobrancelhas, fazer depilação comum ou a egípcia, tomar um banho de lua e, ainda, dar um tratamento aos cabelos – cortes, penteados, mechas, coloração.

O tratamento mais procurado na estética ainda é a drenagem linfática, pelas funções drenante, relaxante e analgésica, principalmente em casos de pós-operatório de cirurgias plásticas. Muitas vezes a drenagem linfática e confundida com a massagem modeladora, embora ambas tenham formas de aplicação e funções diferentes.

 

ESPECIALIZAÇÃO

“Manter o cabelo hidratado, fazer reconstrução de fios e tomar cuidado com banhos de piscina, devido à quantidade de cloro e exposição excessiva ao sol. Usar protetor térmico para proteger os fios do calor e prevenir que as alterações no clima prejudiquem a saúde do cabelo”, são as indicações de Roberta para os cuidados no Verão que logo chega.

Renata Brito, fisioterapeuta e esteticista, pós-graduada em fisioterapia dermato-funcional e responsável pela área de estética do salão, conta que o tratamento mais procurado na área de estética é a drenagem linfática, pelas funções relaxante, drenante e analgésica, com manobras de bombeamento e com pouca pressão. Porém, muitas pessoas confundem a drenagem com a massagem modeladora, embora ambas tenham funções e atuações diferentes.

E tem novidades. “A drenagem Drenodetox é um método de massagem relaxante e terapêutica, com alta capacidade de mobilização dos tecidos. Atua em diversas estruturas corporais, melhorando os sistemas tegumentar (toda a pele), circulatório, linfático e gastrointestinal, gerando bem estar, redução de medidas, melhora da celulite, diminuição de gordura localizada e retenção de líquidos. A técnica é 100% manual e os resultados são nítidos desde a primeira sessão. É uma técnica nova que vem conquistando muito as pessoas do mundo artístico porque dá resultado imediato”, aponta.

 

STRIORT

O que é isso? É um método inovador no tratamento das estrias (brancas) sem o uso de agulhas, melhorando a vascularização na região afetada. “Com isso, geramos um processo inflamatório que dura em média 10 dias, e que aumenta a produção de colágeno”, explica Luciana. “Nosso corpo é formado por 75% de colágeno e elastina que, depois de rompida, não conseguimos mais seu estímulo. Isso faz com que melhore não só a aparência das estrias como a da flacidez”, acrescenta.

Mas, existe algum tratamento para acabar com as estrias? “Não! Porque devido às muitas lesões que ocorrem no seu aparecimento, não podemos garantir a cura. A ruptura das fibras elásticas e desalinhamento das colágenas, causam atrofia de 50% da derme e a ausência de melanina - por isso as estrias são brancas”, explica.

O striort vem mudando o conceito no tratamento das estrias por garantir resultados em poucas sessões, sendo que na primeira pode-se ter uma melhora de 30% a 80%. Segundo Luciana, o tratamento pode ser aplicado em diferentes áreas do corpo, em homens, mulheres e adolescentes, qualquer cor de pele e pessoas com tendência a queloide. “E o motivo maior da procura do tratamento é o não uso de agulhas”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E