RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Cuidando da pele no verão

Cuidados com a sua pele para um verão sem problemas

Por Leandro Elias
20/11/2019 • 16h15
Compartilhar

Você piscou e já estamos quase no verão de novo, a estação mais quente do ano já deu indícios de que esse ano não está pra brincadeira. Com tanto calor e sol, que é o que promete esse verão, cuidar da pele não é tarefa fácil,  porém uma tarefa bastante importante e que você precisa se atentar.

Por se tratar de uma estação com altas temperaturas é no verão que nossa pele sofre com os efeitos do sol e a desidratação. Esses fatores combinados podem trazer inúmeros problemas, como queimaduras, envelhecimento precoce, e até mesmo o aumento do risco de câncer, além de problemas comuns como as micoses. Mas com algumas medidas simples é possível se manter com a pele saudável e livre de doenças. Confira algumas dicas importantes e que você precisa saber! 

Protetor solar

Você já deve estar cansado de saber, mas sempre é bom reforçar. Usar protetor solar diariamente é regra número um quando o assunto é proteção da pele, sem dúvida, o conselho mais indicado pelos dermatologistas é a utilização diária do protetor solar. E não pense que estamos falando apenas do rosto, esse cuidado se estende para todo o corpo. 

Pele limpa e  hidratada

Com tanto sol e calor é comum o suor, aconselha-se pelo menos 2 banhos ao dia para que você possa manter a pele limpa o suficiente e livre do suor, mas atenção, nada de sabonete, o banho deve ser somente com água. Após o banho, abuse de cremes hidratantes fluidos, pelo menos nas regiões onde a pele tende a ficar mais seca, como por exemplo os pés, joelhos, mãos e cotovelos. 

Cuidado com o sol

Rico em vitamina D, o sol é essencial no nosso dia a dia, mas alguns cuidados devem ser seguidos para que ele não se torne um vilão. Expor-se ao sol em excesso pode ser muito prejudicial, evite a exposição principalmente entre as 10h e 16h e fique sempre atento ao seu protetor solar.  

Coma alimentos com betacaroteno

Quem não quer aquela corzinha no verão? Quase todo mundo, né? Investir em alimentos ricos em carotenoides vai te ajudar a garantir um bronze ideal e com muito mais saúde. Alimentos como cenoura, abóbora, mamão, maçã e manga são extremamente ricos em betacaroteno, que além de garantir um dourado incrível também ajuda na prevenção ao câncer de pele, além de possuir ação antioxidante.

Beba água 

Nada vai adiantar manter uma boa hidratação se ela não estiver associada ao consumo de água. Hidratar-se por dentro também 
é fundamental e deve ser feito não apenas para salvar sua pele, mas também para evitar desidratação e mal-estar. 

Estética 

Evite pelo menos nos dias em que for se expor ao sol procedimentos como depilação ou tratamentos a lasers e produtos químicos, esses tratamentos quando expostos ao sol podem causar manchas difíceis de serem removidas. Escolha dias mais amenos e sem tanto sol para esses procedimentos.

Chapéus e roupas

Entre todos esses cuidados, esse não poderia ficar de fora. Estar sempre protegido do sol vai muito além de protetor solar, escolha roupas e acessórios que lhe ofereçam o máximo de proteção, principalmente nos horários de pico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E