RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

De olho no amanhã!

Sedã topo de linha da Audi acelera para um futuro de extremo luxo

Por REDAÇÃO
08/01/2019 • 10h26
Compartilhar

Já faz algum tempo que o novo Audi A8 foi apresentado ao mercado. O sedã que ganha o título de mais luxuoso da marca chega desembarca em terras brasileiras anunciando que o futuro está próximo. Muito se falou desde o seu lançamento até hoje. Eram muitas dúvidas em relação a motor, versão e componentes do modelo que, além de elegância, pode ser chamado de verdadeira máquina.

Chegando ao Brasil apenas na versão alongada, o novo Audi A8 chega tem um potente motor de 4.0 V8 de 466 cv. Oficialmente chamado de A8 L 60 TFSI (a versão brasileira) seu motor é gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas com opção de trocas pela alavanca ou por aletas. Em sua montagem fica destacado nada menos que 5,30 metros de comprimento, 2,13 metros de largura com os retrovisores e 1,49 metros de altura. Para se ter uma ideia, só de distância entre eixos são 3,12 m, 13 cm a mais do que a versão normal do A8. Medidas como essas são de extrema importância para quem busca conforto. Afinal, elas garantem espaço de sobra até mesmo para os passageiros mais altos. A cereja do bolo ainda falando de espaço fica por conta do porta-malas, capaz de comportar 505 litros de carga.

O topo de linha da Audi traz ainda uma porção de destaques que faz com que ele valha cada centavo, afinal a versão não deve sair por menos de R$ 500 mil. Entre seus destaques estão os faróis com luzes diurnas de LED, farol baixo em LED adaptativo e farol alto a laser e adaptativo. Essa tecnologia garante o dobro de visibilidade em relação aos faróis de LED comuns. Na traseira, o destaque são lanternas de LED e OLED, o carro conta ainda com quatro radares de médio alcance, além de câmeras 360 graus, 12 sensores ultrassom e, segundo a marca, trata-se do primeiro modelo de alto volume equipado com monitoramento por um sistema a laser.

Por dentro, a proposta é luxo e conforto. E é exatamente o que a montadora entrega. Na frente, o motorista é capaz de monitorar as informações do carro pelo quadro de instrumentos HD equipado com uma tela multimídia de 10,1 polegadas. Para os passageiros, a marca entrega bancos reclináveis, com massagem, resfriamento e aquecimento, além de um belo sistema multimídia.

E já que a palavra é conforto, o sedã chega com tecnologia de ponta que permite um monitoramento do percurso para que o carro possa ajustar seu comportamento antes de um buraco ou lombada para minimizar o desconforto na cabine. Em caso de acidente lateral, a suspensão é capaz de elevar a carroceria em até 8 cm no lado que será atingido podendo assim minimizar as lesões aos passageiros.

Sem motorista

O A8 é realmente feito para o futuro. A marca alemã garante que o carro é o primeiro carro da marca a ser construído sobre uma plataforma para carros autônomos. A Audi incluiu assistentes que levam o carro sozinho em condições de tráfego pesado até 60 km/h e em outras condições de estradas. O motorista pode tirar totalmente as mãos da direção e focar em outras atividades como assistir um programa de televisão. Mas, calma, tudo depende do da legislação de cada país.

Um carro pra ninguém botar defeito e, sem dúvida, dos sonhos. Na Alemanha, o Audi A8 tem preço inicial de € 90,6 mil (cerca de R$ 337 mil). No Brasil, o modelo não deve sair por menos de R$ 511 mil preço da sua versão anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E