Rádios On-line
VERÃO

De olho no verão

Será que vale tudo pelo bronzeamento ideal?

20 NOV 2019 - 16h:01Por Leandro Elias

Não demorou muito até que a famosa técnica de bronzeamento com biquíni de fita isolante caísse nas graças da mulherada. Famosa e anônimas aderiram ao procedimento que ganhou notoriedade ao ser usado pelo fenômeno da música, Anitta, que apareceu com o modelo no clipe de “Vai Malandra” em 2017. Mas o que muita gente não sabe é que todo cuidado é pouco na hora de optar por esse tipo de procedimento.Apesar de muito popular o bronzeamento com biquíni de fita isolante inspira cuidados importantes para garantir a saúde da sua pele. Além da exposição da pele a fortes raios solares capazes de resultar em graves queimaduras, devemos nos atentar também ao uso de produtos químicos, os famosos aceleradores.

Produtos com química por si só já são capazes de trazer problemas para a pele. Em uma fita isolante, por exemplo, existe uma variedade de agentes potencialmente perigosos para o corpo em sua composição, a longo prazo essa exposição pode se transformar em graves alergias. Quando combinado o biquíni de fita isolante a produtos feitos em casa para acelerar o bronzeado, também estamos falando de uma combinação bem arriscada.

O uso de produtos caseiros, na maioria das vezes aprovados pela Agência de Vigilância Sanitária, associados aos problemas da composição química de uma fita isolante, pode causar não só problemas para a pele, mas sim para o corpo todo. Em busca da marquinha perfeita, não vale tudo. O ideal é ter consciência e pesquisar muito antes de se expor a esse tipo de procedimento. Na internet o relato de clientes que sofreram com esse tipo de procedimento são inúmeros, vale pesquisar produtos usados e histórico dos profissionais antes de iniciar a sessão, ou optar pelo método mais seguro, que ainda é o tradicional biquíni com banho de sol em horários estratégicos. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13