Rádios On-line
ATENÇÃO!

Dificuldade na escola

Seu filho está indo bem na escola? Ele já sabe ler? O que ele aprendeu na sala de aula hoje? Ele tira notas boas?

25 JUL 2017 - 15h:55Por Dr.Letícia

A dificuldade no aprendizado pode acontecer por diversos motivos, pode ser por uma questão emocional, um problema pedagógico, algum problema de comportamento, visual, auditivo e até por falta de incentivo do cuidador e desmotivação da criança. O sucesso do desenvolvimento e aprendizado da criança exige uma demanda de atenção dos pais, dos professores e educadores. Por vezes pode caracterizar parte de alguma doença, um distúrbio de aprendizado, atraso cognitivo, atraso do desenvolvimento, falta de atençao e concentração, doença neurológica  ou doenças mentais. Para cada causa existe um tratamento, que deve ser totalmente individualizado. 

O diagnóstico e tratamento são multidisciplinares, necessitam de avaliação e acompanhamento com psicóloga, fonoaudióloga, psicopedagoga, terapia ocupacional e neurologista pediátrico, que decide a necessidade de exames complementares. Uma boa evolução do quadro exige paciência, perseverança, comprometimento dos pais, professores e da criança. Algumas vezes uma medicação é indicada pelo neurologista infantil.

A dificuldade na escola é um problema comum e pode ser resolvido quando o inicio do tratamento se dá ao tempo certo e com profissionais especializados. Se o seu filho não está indo bem na escola, não hesite em procurar um especialista.

Deixe seu Comentário