Rádios On-line
8161
Prefeitura 102 Anos
BELEZA

Do seu cabelo cuido eu

Novas tendências, técnicas profissionais e garantia de segurança são os pilares do Studio Juh Brambila

8 JUN 2017 - 17h:10Por Kelly Martins

Todo mundo sabe que o mercado estética é o que mais cresce no Brasil e mesmo em meio à crise foi um dos setores menos atingidos. Há 11 anos trabalhando no mercado e há um ano com o próprio empreendimento em Três Lagoas, a profissional Juliana Brambila enfatiza a importância de garantir segurança aos clientes. Por isso, a grande preocupação da Juh, como é conhecida no meio, é estar “antenada” com tudo que envolve a área. Nao é à toa que já participou de cursos em outros estados e até com profissionais renomados, ligados ao famoso Marco Antônio De Biagge (cabelereiro das estrelas), por exemplo. Formada pelo Centro Lady & Lord de Curitiba, a profissional conta que pretende ter mais uma formação no Studio W, em Campinas, interior de São Paulo. Além disso, em breve irá participar de cursos específicos nos EUA.

“Quero buscar novas tendências, renovação e promover cada vez mais habilidades com os cabelos loiros. São passos importantes na carreira de um profissional que resultam em bons frutos”, garante ao se referir à expansão do salão em apenas um ano de funcionamento. No Stúdio Juh Brambila o cliente encontra tudo o que precisa na área da estética, como penteados, maquiagens, tratamentos corporais, serviços personalizados, manicure e pacotes especiais para noivas.
E, segundo a Juh, o preço cabe no bolso. O salão trabalha com pacotes promocionais, principalmente quando o assunto é reconstrução dos cabelos. Os produtos utilizados são de marcas renomadas. A busca pelo loiro perfeito é o grande chamariz do salão. A proprietária revela que três em quatro mulheres procuram o salão diariamente para ficar loira. 

É possível clarear um cabelo com coloração escura?

Sim, primeiramente é necessário um teste de mecha para garantir a saúde do fio, assim podemos saber a tonalidade que o fio nos permite chegar. Logo depois, é escolhido a técnica e é feita a descoloração. 

Quem pode ter um cabelo loiro?

Todo mundo pode ter o cabelo loiro. Brancas, morenas e negras podem ficar muito bem. Tudo vai depender do gosto pessoal de cada cliente e da saúde do cabelo.

Como deve ser a manutenção de um cabelo loiro?

O ideal é fazer uma reconstrução, pelo menos, uma vez ao mês, e hidratar semanalmente no salão. Usar shampoo e condicionador apropriado para cada tipo de cabelo, e também não se esquecer de usar Living contendo protetor solar e antitérmico.  A união dessas duas rotinas (casa/salão) eu diria que é fundamental para ter cabelos saudáveis e brilhantes.

Qual o maior erro que uma loira pode cometer?

Não respeitar os limites do cabelo. Mudar de tom com frequência sem ajuda de um profissional capacitado. E também fazer progressivas, pois, dificultam a abertura de tom. São os maiores erros cometidos.

Qual a técnica e tons preferidos das loiras?

Hoje os tons mais pedidos no meu Studio são loiros pérolas e totalmente esfumados (sem marcas). A técnica mais utilizada é a Contouring (de contorno), que serve para iluminar o rosto.
Juh Brambila ainda dá dicas para deixar os cabelos mais saudáveis: 

O óleo de coco é um poderoso nutritivo, age no interior do fio, nutrindo e fortalecendo. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez as madeixas, se usado regularmente. Ele deve ser aplicado durante a noite, e logo pela manhã. Deve-se lavar o cabelo normalmente retirando todo óleo.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6529