RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Dúvidas para o acabamento?

Bella Casa tem materiais do que há de mais moderno e com qualidade

Por Kelly Martins
18/04/2017 • 08h46
Compartilhar

Construir a casa para morar é o desejo de muita gente – a maioria dos brasileiros, sem dúvidas tem necessidade de recorrer a pesquisas. Mas, depois da estrutura erguida, chegar à fase do acabamento, então, é ver o sonho sendo realizado. É também um dos momentos mais prazerosos, pois, é quando se vê as coisas tomando forma, os detalhes mais evidentes, e mais perto do resultado final do projeto, o que deixa tudo empolgante.

Mas, por outro lado, é uma etapa que exige atenção especial na hora de escolher e comprar os materiais para um acabamento de qualidade.

Para ajudar a você que está construindo ou planeja investir em imóvel, a Revista SE7E foi à Bella Casa – uma loja de acabamentos, em Três Lagoas, que reúne as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos, com itens e indicações das principais empresas do mercado nacional – Deca, Cerâmica Portinari e Castelatto – que, juntas, proporcionam tendências de design, inovação e tecnologia.

“Queremos proporcionar ao nosso cliente o que há de melhor, com peças exclusivas, de qualidade. É o acabamento que vai dar a beleza da casa e a nossa intenção é apresentar os melhores itens para a decoração”, garantiu a empresária Sirley Cristina Bento de Souza.

Para dar aquela ajudinha e auxiliar na etapa desse importante processo, especialistas da área dão dicas de como deixar a sua casa aconchegante e moderna. A arquiteta Fátima Barnabé, da empresa Deca, destaca, por exemplo, que o uso de novos acabamentos de louças e metais dá um ar contemporâneo ao banheiro. “Mesmo aqueles com base de revestimentos neutros em tons brancos, acinzentados e Off White”, pontua. As cubas também são importantes nesse espaço, segundo ela, com variedades de modelos, que atendem aos mais diferentes gostos. Os destaques são para as cubas com grelha, duplas e cubas de piso.

Já em relação a pisos e revestimentos, a Castelatto, aposta para 2017 em “tons nude”.  Ela ressalta que cor mais suave e sóbria nas paredes e pisos ajuda a contrastar os ambientes junto com os móveis e elementos decorativos em tons mais fortes. Garante também que veludo no mobiliário, cor verde e o uso de revestimentos que destaquem características mais rústicas são boas opções para o próximo ano. Outra dica é o revestimento com volumetria e efeitos 3D, que deixam um ambiente mais moderno ou clássico.

O porcelanato também não pode faltar, como afirma a arquiteta Francine Nuremberg, da Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Na lista de tendências estão os produtos de relevos, iluminação, tanto para porcelanato dentro de casa como para a área externa. “Acabamento metalizado que junto com o relevo dá um ar moderno e sofisticado”, observa.

Pensando no Verão, para área de lazer, ambiente com piscina, a arquiteta diz que cai bem o famoso jardim suspenso - plantas cultivadas em vasos instalados em paredes revestidas com madeira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E