RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Espelho, espelho meu

Procedimentos estéticos capazes de devolver a alegria de se olhar no espelho

Por Leandro Elias
21/11/2019 • 15h59
Compartilhar

Dentre inúmeros procedimentos oferecidos, a chamada reestruturação fácil ou harmonização, como ganhou fama neste ano, talvez seja o mais completo por oferecer uma série de procedimentos capazes de proporcionar ao paciente um rosto mais harmônico, respeitando a anatomia de cada um. Apesar de sua grande notoriedade em 2019, procedimentos como esses já são realizados por dermatologistas a mais de 20 anos, ou seja, não estamos falando de um procedimento novo, o que é novo é a procura no cuidado com a pele e o rejuvenescimento fácil. 

De ácidos hialurônicos, toxinas botulínicas, sustentação da face até tecnologias não-invasivas como o ultrassom microfocado, geralmente indicado para flacidez da face, incluindo papada e pescoço. Esses são apenas alguns procedimentos estéticos pra quem busca uma reestruturação facial, mas cuidado, todo e qualquer procedimento deve ser realizado por um profissional da área capacitado para realizar os procedimentos e que vai te garantir um resultado sem exageros e de acordo com suas condições ósseas e anatômicas. 

É importante frisar que além da vontade do cliente, falamos também das condições dele de realizar os procedimentos. É aí que entra a importância de um bom profissional capaz de realizar os exames necessários, como por exemplo, uma avaliação completa do estado da pele e de saúde de cada paciente.  
Mas, engana-se quem acredita que os procedimentos estéticos sejam destinados apenas ao rosto. Hoje em dia cada vez mais mulheres estão adeptas de procedimentos estéticos mais íntimos, proporcionando assim um aspecto rejuvenescido, além de uma autoestima nas alturas.

Todos nós estamos sujeitos a sofrer com o envelhecimento, no caso das mulheres, elas também sofrem com o envelhecimento da região genital, que pode ainda sofrer um aceleramento por conta da gravidez, obesidade, e até mesmo do ressecamento provocado pela menopausa.Quando falamos em rejuvenescimento vaginal, falamos também de emoção, afinal são tratamentos e procedimentos que mexem com o externo, mas principalmente com a autoestima feminina, devolvendo a ela bem-estar, liberdade para atividades diárias, além do melhoramento de sua vida vida sexual, seja ela em qualquer fase da vida. 

A vaginoplastia consiste em um procedimento voltado para a mulher que deseja rejuvenescer a vagina através de alguns procedimentos, cada um corresponde e oferece um resultado, mas tudo de acordo com a procura do paciente e o acompanhamento de seu ginecologista. 

Estreitamento Vaginal

Procedimento indolor que faz uso do efeito térmico da luz laser estimulando a contração das fibras colágenas das camadas mais profundas do epitélio vaginal, o procedimento induz a produção e a regeneração contínua de colágeno. Indicado para quem busca diminuir o diâmetro vaginal e para mulheres que sofrem de secura e infecções vaginais.
 
Lipoplastia Vulvar 

Ideal na eliminação de gordura indesejada localizadas no monte de vênus e nas partes superiores dos grandes lábios. Além de aliviar a protuberância antiestética desta área, o laser retrai a epiderme, e também estimula o colágeno.
 
Labioplastia ou Ninfoplastia

Popularmente conhecida como plástica íntima, a labioplastia se trata da cirurgia capaz de corrigir a hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios vaginais. Com o laser, é realizada a remoção do excesso de pele na região. Indicada para pacientes que se queixam de dores e desconforto durante a relação sexual.
 
Clitoroplastia

Quase sempre realizada em conjunto com a Labioplastia, consiste na retirada do excesso da pele que recobre o clitóris.

Benefícios

Na grande maioria são procedimentos pouco invasivos, indolores e capazes de devolver autoestima e qualidade de vida a mulheres de diferentes idades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E