RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Feio e na moda!

Falar de moda nem sempre é fácil. A indústria muda bastante e o que é tendência hoje, amanhã, talvez, já não tenha tanta relevância.

Por Leandro Elias
30/07/2018 • 08h43
Compartilhar

Falar de moda nem sempre é fácil. A indústria muda bastante e o que é tendência hoje, amanhã, talvez, já não tenha tanta relevância. Um bom exemplo disso são as polêmicas Crocs, abominadas há alguns anos, hoje ganha ares de peça de luxo extremamente desejada. O nome disso? Ougly shoe (sapato feio) - uma tendência estranha, mas que acabou virando hit entre o público fashion.

Pode parecer recente, mas todo esse movimento tachado como “feio” está faz um bom tempo na moda e tem desbravadores de peso, como a famosa Miuccia Prada, que reinterpretou roupas e acessórios vintage em composições modernas tornando tudo muito cool. Christopher Kane é outro grande nome que apostou no feio. Foi pioneiro ao lançar modelos controversos de Crocs.

O clímax dessa relação veio no Verão 2018, quando Kane apostou em itens ornados que viraram desejo de um público sempre disposto a ousadias.

Agora é a vez de Demna Gvasalia, nome por traz da grife Balenciaga, revolucionar o mercado com peças estranhamente desejadas. Demna aposta novamente na Crocs e colocou na passarela modelos com solado de 10 cm cravejados de broches-emojis. Conhecido por gostar de ouvir que suas roupas são feias, Demna revoluciona a moda com peças totalmente fora dos padrões, o que acaba se tornando um casamento perfeito com o e-commerce, plataforma ideal para uma ideia tão irreverente como essa.


A marca aposta também em tênis volumosos e descontruídos, que mais parecem com aquele seu par sujo e esquecido, mas que nas mãos de Gvasalia vira peça de moda das mais aclamadas.

Indo totalmente contra aos padrões da moda, essa nova estética chama atenção das mídias sociais, que são as responsáveis hoje por impulsionar qualquer negócio, bonito ou feio. Tudo indica que essa onda de produtos irônicos e "instagramáveis" seguirá firme ainda por algumas temporadas. Mas, a pergunta é: você usaria?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E