RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Força Cross

Com diferentes exercícios o Crossfit proporciona condicionamento físico completo

Por Leandro Elias
20/11/2019 • 15h09
Compartilhar

Em 2019 não se importar com a saúde e o corpo está totalmente fora de moda. Cada vez mais pessoas estão mudando seus hábitos e cuidando mais da saúde. A procura por exercícios físicos e uma alimentação saudável cresceu de forma acelerada, esse crescimento deu também uma nova visão ao mercado, hoje grande academias e centros esportivos trabalham de forma totalmente adaptáveis à rotina de cada um, isso quer dizer que você não tem desculpas para não se exercitar e cuidar da saúde. 

Dentre as novas tendências em relação à saúde o Crossfit é sem dúvida uma das mais populares hoje em dia, a modalidade que surgiu nos Estados Unidos durante a década de 1990 chamou bastante atenção, derivado de vários outros esportes, como atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso. O resultado de toda essa combinação de diferentes exercícios é um condicionamento físico completo, isso sem mencionar a grande redução de gordura corporal e a regularidade em manter uma ótima forma.  Mas não precisa se preocupar com a monotonia, já que no Crossfit não existe uma rotina a ser seguida, cada treino é inédito, divertido e eficiente, mantendo seu praticante sempre disposto e motivado.

Como funciona o treino de Crossfit, para cada necessidade existe um tipo de modalidade, para ter mais força muscular, a musculação, mais flexibilidade, o alongamento, capacidade respiratória, a natação. No Crossfit é possível que você trabalhe tudo em um único treino que combina força, resistência cardiovascular e respiratória, agilidade e flexibilidade. Os treinos costumam durar entre 40 e 60 minutos de alta intensidade levando seu corpo ao seu extremo e desafiando seus limites.

7 benefícios do Crossfit

Para aqueles que já praticam ou estão interessados, separamos 7 motivos para você incluir o Crossfit em sua rotina e mudar completamente seu estilo de vida, afinal cuidar da saúde é realmente uma tendência que você precisa seguir. 

1. Emagrece 

Além de qualidade de vida um dos maiores benefícios do Crossfit é o emagrecimento. Sem dúvida uma das atividades mais indicada para quem busca a perda de peso. Graças a sua alta intensidade, é possível trabalhar o corpo inteiro com eficiência e ainda melhorar o condicionamento físico. Dependendo da intensidade e tempo da aula é possível eliminar até 1000 calorias.

2. Mobilidade muscular

Relacionada à capacidade de executar movimentos, melhorar a mobilidade é outro item bastante considerável para quem busca a atividade. Uma boa mobilidade é fundamental nas realizações de movimentos, com uma boa mobilidade os riscos de lesões ao corpo são menores. O crossfit é um dos exercícios responsáveis por cuidar das articulações enquanto as fortalece e aumenta a mobilidade.

3. Aumenta a flexibilidade

Sem dúvida a flexibilidade é um fator fundamental para o funcionamento do nosso corpo. É ela a responsável por aumentar a amplitude de movimentos e ainda facilitar a execução de diversos exercícios. Portanto, esse é mais um dos benefícios do crossfit, capaz de aumentar a flexibilidade por meio de alongamentos e repetições.

4. Fortalece e tonifica os músculos

O crossfit se popularizou graças a sua eficiência na tonificação dos músculos do corpo. Ideal para quem não gosta de malhação e busca alternativas para malhar o corpo. Pernas, braços e abdômen acabam ganhando força de forma saudável graças à série de exercícios.  

5. Melhora o condicionamento físico

Diretamente relacionado à capacidade de executar exercícios, o condicionamento físico é outro grande benefício conquistado com a atividade. À medida que os treinos são intensificados é possível perceber que os exercícios ficarão mais naturais e que os movimentos se tornarão mais fluidos com menos esforço.

6. É divertido

Geralmente realizados em grupos os treinos de crossfit são sempre uma diversão, além de todos os benefícios já citados o companheirismo é outro grande benefício. Com uma boa motivação é muito mais fácil treinar, e é esse o papel dos grupos: motivar uns aos outros rumo ao mesmo objetivo, qualidade de vida.

7. Reduz o estresse

Toda e qualquer atividade física é ideal para a diminuição do estresse e com o crossfit não seria diferente. A liberação dos famosos hormônios do prazer no corpo garantem momentos únicos e que podem melhorar muito seu dia. A endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina são alguns exemplos de substâncias capazes de melhorar nosso humor e promover o aumento da sensação de bem-estar geral.

Viu como o crossfit é uma modalidade extremamente benéfica para o corpo? Além de atuar na tonificação dos principais grupos musculares, é uma atividade física que contribui para reduzir o estresse, melhorar o condicionamento físico e para aumentar a qualidade de vida de forma saudável e divertida!
Gostou do post e quer aprender um pouco mais sobre outros benefícios do crossfit? Então confira esse post e entenda melhor o que é, onde treinar e como começar a treinar Crossfit!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E