RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Hora de mudar

Por Leandro Elias
08/01/2018 • 11h26
Compartilhar

MAXIMALISMO

Esqueça o tal do “menos é mais”. Em 2018, o maximalismo chega com tudo. Dramático, sensacional e ousado, mas com aquela sensação de calor e acolhimento, o maximalismo pode te surpreender bastante. Aposte em padrões de animais, estampas ecléticas, salas multicolores vibrantes. A tendência se resume na arte de misturar, abraçar seu lado artístico, ver paredes brancas e vazias como uma diversão.

MADEIRA ESCURA

Do super colorido para tons mais calmos e que expressam elegância. Os tons terrosos e as madeiras escuras voltam à cena com uma técnica de carbonização que resulta em um maravilhoso efeito na superfície. Aposte em ambiente como banheiros, adegas e áreas externas. 

DECORAÇÃO EM PRETO E BRANCO

Faz muito tempo que a dupla preto e branco é ótima referência de elegância. É justamente por isso que a ideia nunca sai de moda. Pode até parecer vintage, mas essa é a razão pela qual essa combinação reflete uma sensação de sofisticação e elegância. Mas, se atualizar é preciso. A tendência chega agora em móveis curvados, com acabamentos redondos, iluminação escultural, acessórios esculpidos, grafismos e painéis em P&B. Misturar o velho mundo com o novo mundo também é algo que veremos muito!

WABI SABI

“A vida real é bagunçada, e tudo bem se a sua casa for também. A sua casa não deve ser perfeita. Deve ser vivida” - ao menos é isso que uma das maiores tendências de decoração para 2018 nos mostra. Até os mais desapegados se preocupam pelo menos um pouquinho com a decoração da casa, mas o Wabi Sabi, como é chamado, quer que você não se prenda ao perfeito e que deixe as coisas serem como são. O Wabi Sabi surgiu de uma antiga filosofia japonesa que busca encontrar beleza na imperfeição. Dentro de casa, isso significa enfatizar materiais artesanais e orgânicos, peças com falhas ou imperfeições. A tendência do Wabi Sabi pode causar estranheza, mas muito mais que uma tendência de decoração é um estilo de vida cheio de história. Afinal, quem não iria gostar de morar em uma casa com histórias estampadas nos móveis e objetos que compõem o ambiente? Mantenha a decoração real, seja autêntico, e tudo bem se não der para arrumar a cama todos os dias.


LHAMAS

Os unicórnios reinaram absolutos em 2017. Que tal apostar para o próximo ano em um animal tão fofo quanto? As lhamas surgem para 2018 como os novos animais favoritos. Centenas de marcas já apostam na tendência e estão colocando o animal peruano no centro de tudo; tudo isso combinado a cores alegres e que alegram qualquer ambiente. Naturais de países como Bolívia e Peru, as lhamas já romperam as barreiras e começam a invadir as vitrines do mundo todo. 


AMARELO CÚRCUMA

Seja na moda ou na decoração, o amarelo vem se destacando há algumas temporadas. Desta vez, a cor chega em tons que lembram mostarda, açafrão e mel. Na moda, o tom já faz o maior sucesso. Agora é hora do amarelo cúrcuma também fazer sucesso no design de interiores. Aposte em objetos estratégicos, que vão mudar todo e qualquer ambiente. Pode apostar!


ESTAMPAS PADRÕES FOLCLÓRICOS

África, Peru, Índia e México continuam como destinos de imenso fascínio e que chegam cada vez à casa dos brasileiros.  As estampas gráficas continuarão presentes em 2018. Porém, com traços que ressaltam o maximalismo geométrico, além de motivos primitivos.  Aposte em peças ricas em justaposição, cheias de cores e formatos que podem se unir para contar belas histórias.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E