RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Laboratório aposta em alta tecnologia

Negócio tem pai e filho como sócios e eles investem na aquisição de aparelhos modernos em busca de exames precisos e agilidade

Por Tatiane Simon
01/12/2017 • 10h28
Compartilhar

Parece uma história contada duas vezes, mas trata-se de um filho inspirado na trajetória do pai. José Dario Moçambique Júnior, de 33 anos, é filho de José Dario Moçambique, de 69, e ambos são farmacêuticos e bioquímicos. O pai é graduado pela Universidade Federal de Paraná (UFPR) e há 39 anos é o responsável pelo setor de transfusão sanguínea do Hospital Auxiliadora. O filho é graduado pela Fundação Educacional de Fernandópolis (SP) e ambos com pós-graduação em Hematologia e Banco de Sangue pela Academia de Tecnologia e Ciência, em São José do Rio Preto (SP). 

As coincidências não param por aí. Desde fevereiro deste ano eles são sócios-proprietários do Dario Laboratório de Análises Clínicas. O foco e a grande aposta da dupla têm sido investir em alta tecnologia com a aquisição de modernos aparelhos laboratoriais. O objetivo é atender com qualidade a população de Três Lagoas e também satisfazer as expectativas dos médicos que, segundo José Dario, necessita de extrema precisão dos dados coletados no exame para a elaboração do diagnóstico do paciente. 
O laboratório tem menos de um ano de atuação, mas a pouca idade no mercado não o intimida. “Nosso maior objetivo é atender a população com um serviço de qualidade com preço justo e agilidade”, pontua Dario Junior.

Agilidade também é ponto forte no negócio da família. Com a colaboração de quatro funcionários, entre eles técnicos na área laboratorial, o diagnóstico entre a coleta de sangue e o resultado é obtido em questão de horas. “Exames mais simples ficam prontos no mesmo dia ou até no máximo o dia seguinte. Em casos de exames específicos, são enviados para laboratórios conveniados de São Paulo e ficam prontos em até três dias úteis, em média”, arremata José Dario.
O resultado desta equação é simples: o reconhecimento pela precisão, agilidade e confiabilidade no mercado.

Nutrigenômica
O objetivo deste perfil é a detecção de fatores genéticos que podem influenciar na manutenção da massa corporal, nos riscos associados ao sobrepeso, às intolerâncias alimentares, às necessidades nutricionais individuais; apontando os melhores caminhos para prática de exercícios e uma nutrição saudável e personalizada.

Sexagem fetal
O sexo do feto pode ser conhecido já durante a gestação. Atualmente, técnicas moleculares de última geração permitem determinar com segurança o sexo do feto a partir da 8ª semana de gestação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E