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ALIMENTAÇÃO

Mais saúde

Se alimentar de maneira saudável pode lhe proporcionar muito mais qualidade de vida.

14 NOV 2017 - 13h:31Por Leandro Elias

A busca por uma vida saudável está na moda. Um estilo de vida composto por exercícios físicos e alimentação equilibrada é uma exigência, uma tendência mundial. Mas essa busca constante requer cuidados importantes, principalmente com a alimentação diária. E isso não significa falar apenas sobre controle de peso. Manter uma alimentação balanceada garante uma série de benefícios ao corpo. Além de contribuir para uma vida saudável, a ingestão correta de alimentos contribui para o bom desempenho no trabalho, aumenta a capacidade de concentração e de memória entre outros benefícios. Estudos comprovam que a alimentação é um fator importantíssimo no fortalecimento do sistema imunológico e tem ativa participação inclusive na produção de hormônios. Nesta edição, separamos algumas dicas preciosas que vão lhe ajudar a equilibrar o organismo, tendo como aliado os cuidados básicos para alimentar o corpo e a mente.

Nada de processados 

Alimentos processados precisam ser consumidos de forma reduzida ou eliminados do cardápio diário. Consuma em pequenas porções e, se puder, faça ingestão de processados sempre que possível acompanhado de grandes porções de alimentos naturais. 

1 – In Natura
Os alimentos naturais permitem uma alimentação saudável, balanceada e saborosa. Tudo passa pelo preparo e combinações. As indicações para o consumo diário são várias: grãos, raízes, tubérculos, farinhas, legumes, verduras, frutas, castanhas, leite, ovos e carnes variadas. 

2 – Seu próprio chefe
Os tempos modernos acabam dificultando a prática diária de uma alimentação saudável. Mais difícil ainda é poder preparar as próprias refeições. Acredite, esse é um habito que pode lhe ajudar muito. Cozinhando, você pode ter muito mais certeza do que está consumindo e, é claro, caprichar no preparo. Além de servir como hobby e uma prática de lazer, que faz bem ao corpo.


Beba Água 
Você já deve estar cansado de saber, mas sempre é bom reforçar que o ideal é consumir pelo menos 2 litros de água diariamente e os benefícios desse hábito são extraordinários.

1– Nosso corpo é formado por 75% de líquido e é a partir da ingestão de água que garantimos o bom funcionamento dos rins, ajudando-os a eliminar, através da urina, resíduos e nutrientes desnecessários. 
2– Aliar alimentação saudável a exercícios físicos é de extrema importância. Nesse caso a água atua como um poderoso lubrificante para músculos e articulações.
 
Obedeça ao relógio 

Procure se alimentar sempre nos mesmos horários todos os dias e, se puder, busque realizar suas refeições sempre na companhia de outra pessoa. Além de manter um ritmo nas suas refeições, essa prática favorece a capacidade de atenção.

  


1- Na correria do dia a dia nem sempre é fácil almoçar ou jantar no mesmo horário. Nossa dica são as marmitas, que além de estarem sempre à mão, permite que você faça sua refeição em qualquer lugar. 

2- Além das marmitas, busque consumir frutas durante o dia ou entre o intervalo das refeições. Além de saudáveis, elas são alimentos ricos em nutrientes e você pode consumi-las em qualquer lugar.

3- O que não falta por aí são dicas e tutoriais de como seguir uma alimentação saudável à risca. Nossas dicas são importantes para que você possa manter uma rotina diária dentro dos padrões considerados atualmente como hábitos saudáveis.  Além disso, é importante reduzir sal e açúcar, óleos, saber mais sobre o que está comendo, ingerir mais proteínas e evitar frituras. São cuidados importantes para quem deseja promover uma mudança nos hábitos alimentares.

Está cada vez mais difícil se alimentar em casa, tudo isso devido às loucas rotinas do dia a dia. É nessa correria que muitas pessoas colocam a saúde de lado e não praticam exercícios físicos e nem se alimentam corretamente. Começando pelo café da manhã, opte por alimentos mais nutritivos como pães integrais, sucos naturais, frutas, cereais e iogurtes naturais.
 

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