RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Medida certa

Descubra o segredo para ter a casa que sempre sonhou, ocupando todos os cantinhos dela

Por Tatiane Simon
28/03/2019 • 06h00
Compartilhar

Quando se pensa em construir uma casa ou até mesmo reformar um cômodo, por exemplo, o que não pode passar despercebido são os móveis. A construção do imóvel é tão importante quanto seu design interior. O planejamento em detalhes, a combinação de cores e a mobília de cada ambiente estão atrelados e merecem toda atenção. Mas aí, bate a dúvida: optar pelo planejado ou pelo modulado?

De acordo com o empresário José Antonio Duarte Junior, dono da Marcenaria Formilyne, o planejado é a melhor opção quando se pensa na relação custo-benefício. “Ao avaliar a espessura das chapas de MDF, a durabilidade e a qualidade do material, o cliente entende que o planejado é a melhor escolha”, pontua.

Também há outro aspecto que, segundo o empresário, é critério de decisão: o planejado é feito exatamente sob medida que o cliente necessita em cada canto do cômodo. Com isso, não há sobras nem necessidade de fazer acabamentos entre um móvel e o teto, como no caso do modulado. “Os modulados são móveis produzidos a partir de medidas pré-dimensionadas pelo fabricante. Justamente por conta de os módulos terem medidas padronizadas, dificilmente o móvel ficará exatamente como o cliente gostaria ou imaginou”, explica.

Os planejados, também conhecidos por “móveis sob medida”, possuem este diferencial. “Com o auxílio de um designer ou um projetista, o cliente pode definir o projeto exatamente de acordo com as suas necessidades, levando em consideração as medidas do seu ambiente e aproveitando todos os espaços disponíveis”, explica.


As principais vantagens deste tipo de móvel são a grande possibilidade de personalização, com centenas de cores e padrões de MDF, puxadores, dobradiças, trilhos para gavetas, perfis de alumínio, espelhos e vidros; melhor aproveitamento de espaço; qualidade superior de montagem; maior durabilidade, móveis mais funcionais e adequados a cada tipo de cliente.

Na Formilyne, o cliente tem aporte profissional de ponta para ajudá-lo nas escolhas de tamanho, cores e design. “Contamos com seis colaboradores. São quatro marceneiros, dois ajudantes e um projetista. Ou seja, se o cliente não tem o projeto do arquiteto para os móveis da casa, a gente oferece esse serviço por aqui sem nenhum custo a mais”, explica José Antonio.


Outro destaque da Formilyne é o compromisso com o cliente. “Não somos aventureiros. Somos uma empresa séria e que está consolidada no mercado desde a década de 1980, quando meu pai, que também era marceneiro, fundou o negócio da família”, reforça o empresário. Diante de todo este comprometimento, a Formilyne leva a sério a pontualidade na entrega. “Estamos lidando com sonhos. Ter a casa como sempre quis é a realização de um sonho de uma família”, arremata.

Marcenaria Formilyne
Av. Filinto Müller, 1465 – Bairro Interlagos – Três Lagoas
(67) 3521-3363

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E