RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

My myself

Quantas vezes você deixou de fazer algo porque estava sem companhia?

Por Leandro Elias
30/07/2018 • 07h53
Compartilhar

Quantas vezes você deixou de fazer algo porque estava sem companhia? Esse comportamento pode parecer normal, mas, na verdade, pode indicar que algo está errado. Querer estar na presença de amigos ou daquela pessoa que você gosta é normal. O problema aprece quando você deixa de fazer algo que gosta pelo simples fato de estar sem companhia.

Vivemos hoje em uma sociedade onde o mito de que quando se está sozinho é sinal de que algo não vai bem. Essa pressão social é ainda maior nas mulheres que, segundo a sociedade, devem estar sempre acompanhadas para não serem taxadas de solitárias. Nem sempre estar só é sinal de solidão. Saber aproveitar a própria companhia é um descobrimento que pode mudar muito sua vida e seu dia a dia. 

Imagine só sair para dançar, tomar um café ou abrir um bom vinho, colocar aquela playlist favorita e se deliciar com a sua companhia fazendo as coisas que mais gosta. A experiência é libertadora e todos devem saber como é.

Mas, se você é marinheiro de primeira viagem, separamos algumas dicas - das mais fáceis às mais complicadas - que podem te ajudar a melhorar essa sua relação com você mesmo.

Fazer uma caminhada

Não tem nada mais gostoso do que tirar um tempo para você mesmo e relaxar depois de um longo dia, e fazer isso durante uma caminhada pode ser experiência única. Além de ser um momento incrível para aproveitar a própria companhia, é também um exercício maravilhoso que traz inúmeros benefícios.   

Ir ao cinema

Muita gente evita qualquer tipo de evento sozinho, mas ir ao cinema é algo que você precisa fazer por você mesmo. Se você assiste filme sozinho em casa, por que não fazer isso no cinema? Ver um filme sem companhia não tem nada a ver com solidão, muito pelo o contrário, é um sinal de que você sabe aproveitar seus momentos sozinho. E sem falar que cinema é tudo de bom!

Ir a um café

Todo mundo tem aquele dia que não aguenta mais ficar dentro de casa. Isso é super comum. Então, que tal trabalhar ou apenas relaxar, lendo um livro ou uma revista, em um delicioso café? Pode parecer apavorante estar sozinho em um lugar como este, mas a experiência pode ser revolucionária e te mostrar que sair sozinho não é um bicho de sete cabeças.

Jantar fora

Ficar em casa e fazer um jantar especial é ótimo, mas nada que supere aquele seu restaurante favorito. Escolha sua melhor roupa e se prepare para um jantar maravilhoso com você mesmo. Sinta-se bem e aproveite o restaurante que você ama.

Muitos ainda relutam em sair sozinhos, mas ser feliz só depende de nós mesmos. Nada mais justo que celebrar a vida só você e você!

Curtir um show ou jogo

Esqueça aquela sua amiga desanimada e que sempre fura com você. Curtir um show ou jogo do seu time do coração não tem nada de ruim. Seja homem ou mulher, esse momento é todo seu! Esqueça os olhares e possíveis comentários, faça questão de fazer isso por você e, claro, registre tudo com uma linda selfie!

Viajar

Além de ser um ótimo investimento, viajar sozinho é uma experiência e tanto. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas é libertador e agrega muito para qualquer tipo de pessoa. A dica é investir em hostels, que na maioria das vezes estão sempre lotados de pessoas viajando sozinhas.

Morar sozinha

Essa talvez seja a mais cara e difícil experiência, mas extremamente necessária para o crescimento pessoal. Ter mais tempo para você é ótimo, mas solidão o tempo todo nem sempre é bom. A dica é escolher pelo menos um dia na semana para reunir amigos ou familiares para se lembrar de que tem muita gente que gosta de você!

Existe um milhão de jeitos de você aproveitar a própria companhia e se sentir feliz por isso, embora o processo requeira paciência e bom entendimento. Isto não quer dizer que deve optar por solidão nem se isolar, mas, sim, aproveitar um tempo com você se conhecer cada vez mais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E