Rádios On-line
9248
SOCIEDADE

Nossa Gente

Conheça Wanderley Luiz de Oliveira, cirurgião dentista que fez história em Três

3 DEZ 2019 - 15h:21Por Leandro Elias

Apaixonado pela profissão e extremamente ativo na sociedade de Três Lagoas, o cirurgião dentista Wanderley Luiz de Oliveira, Wando para os amigos,  continua sendo um grande personagem na vida da cidade. Com um currículo invejável e inúmeros trabalhos realizados na sociedade, Wanderley lembra com alegria de toda trajetória vivida e todo trabalho prestado à cidade.  

Nascido em Três Lagoas, o dentista começou sua trajetória acadêmica em Paranaíba. Onde concluiu o primário no Grupo Escolar José Garcia Leal. Depois, retornou com a família para Três Lagoas para cursar o antigo ginasial. Da cidade, após pouco tempo embarcou para o Rio de Janeiro, onde concluiu o colegial. Foi em Araçatuba, cidade do interior paulista, que Wanderley Luiz de Oliveira conquistou o diploma de dentista.

Após a formação, ele não descansou um só momento. Em 1975 já constava em seu currículo 23 dos mais variados cursos relacionados à área, além da participação 11 congressos de Odontologia. No mesmo ano, foi citado pelo Bolsão Mato-grossense, onde era colaborador, como um homem honrado e responsável por enaltecer a classe odontológica da cidade. Antes de ser dentista, trabalhou como marmiteiro e sapateiro, conquistou prestígio e uma vida confortável, com muito trabalho e dedicação à profissão que escolheu seguir.

Além da profissão, o dentista era também uma figura bastante presente na sociedade de Três Lagoas, como é até hoje, colecionando títulos e homenagens. Wanderley foi também sócio-fundador da Associação Três-lagoense dos Cirurgiões Dentistas; foi presidente do Círculo Militar e delegado regional do Conselho de Odontologia de Mato Grosso.

Ao longo da carreira colecionou amigos e admiradores de seu trabalho e sua ações na sociedade de Três Lagoas.
As homenagens também não foram poucas: medalha “Ulysses Aldrovandi” como melhor aluno e o título “Gente que fez”, concedido por entidades da classe, como A.B.O., CRO-MS, SIO-MS e UFMS, em 2008. Esses são apenas alguns dos inúmeros títulos e homenagens que o dentista coleciona. E com veia poética, homenageou amigos com a publicação de acrósticos que representam a personalidade de Wanderley.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13