RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

O quarto do bebê

Conheça o Encanto do Bebê, uma loja especializada em móveis e decoração infantil.

Por Redação
01/05/2017 • 09h33
Compartilhar

A maternidade é recheada de fases. Depois da notícia da gravidez, a futura mamãe começa a viver uma nova etapa, a preparação do quarto do bebê. É preciso organizar o tempo para conciliar as consultas médicas com a montagem do cantinho do novo morador da casa.
Berço, cômoda, trocador, cadeira para amamentar e tantos outros detalhes precisam ser escolhidos para atender as necessidades do bebê e facilitar a vida da futura mamãe. Esse foi o objetivo da empresária Débora Ferreira quando decidiu criar a Encanto do Bebê, uma loja especializada em móveis e decoração infantil. 


Após tantos anos no mercado ajudando os casais nessa fase tão especial, a empresária divide seu conhecimento e compartilha um cronograma de acordo com os meses da gestação para a montagem desse cômodo onde a família vai passar boa parte do tempo e viver muitas emoções.


Primeiro mês. Segundo, terceiro, quarto... Os meses se vão rapidamente. Mas a decoração do quarto do bebê não pode esperar. Programe-se para curtir e para viver o momento mágico de ser mãe, de ser ainda mais feliz.

Depois consulte o “amigo” Google e comece a inspirar-se. Sites e dicas de especialistas não vão faltar por lá.
Segundo mês: hora de definir o orçamento
Defina o quanto pode gastar e liste as prioridades. Se for necessário mudar muita coisa, como fazer um acabamento de gesso, modificar a iluminação ou trocar o piso, é indicado optar por um profissional especializado. Se for investir apenas na decoração, a Encanto do Bebê oferece composições adequadas para o espaço em questão, e é claro, com a possibilidade daquele toque personalizado.

Terceiro mês: hora de começar a decidir
Se ainda não tiver definido o estilo do quarto e não souber o sexo do bebê, o mais indicado é optar pelo básico. Pode até parecer precipitado, mas é bom ter em mente que, se precisar reformar, levará tempo. No caso dos móveis, mesmo que a Encanto do Bebê tenha a pronta entrega, pode ocorrer de algum móvel ter que ser encomendado. 
 
Quarto mês: hora de bater o martelo
Reforma e encomendas devem ser realizadas nesse período em que provavelmente o sexo do bebê já tenha sido revelado, o que torna os primeiros passos da decoração mais fácil de serem resolvidos.
Cortinas, persianas e papel de parede precisam começar a ganhar forma no novo quarto da casa.

Quinto mês: hora da montagem 
O que era um projeto, agora tem que ser real. Tudo pronto para começar a receber a decoração.


Sexto mês: toques finais
A barriga começa a pesar e com o cantinho do bebê quase pronto, chega a hora de pensar no enxoval. Nesse momento é preciso muita cautela, pois com toda sensibilidade e transformações hormonais, tudo se torna lindo e necessário. A Encanto do Bebê vai ajudar nos detalhes que farão diferença, sem estourar o orçamento. Sabe aquele porta-retratos que não colocou na compra? Então...

Sétimo e oitavo mês: hora de começar a curtir
O barrigão não vai mais deixar a futura mamãe ficar zanzando por aí. Chegou o momento de desacelerar e curtir os detalhes. Depois que os itens essenciais foram comprados, o supérfluo está liberado. A mala da maternidade, as lembrancinhas e mimos, tudo pode ser cuidado agora, neste momento. O tempo passa muito rápido.
 
Nono mês: chegou a hora!
Nesse momento toda preparação dos meses anteriores valerão a pena. A gravidinha não vai mais conseguir andar muito para resolver as coisas. É a reta final, hora de descansar, curtir o quarto que já tem a cara do novo integrante da família e esperar a grande hora. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E