RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Paris, mon amour

Se apaixone por Paris

Por Leandro Elias
28/03/2019 • 06h00
Compartilhar

Paris, mon amour

Paris é um destino que nunca sai de moda. Seja em qualquer época do ano, a cidade sempre encanta seus visitantes com ótima gastronomia, visual e um clima de romance que só Paris pode oferecer. A capital francesa parece ter sido feita para viajantes! Em cada café, rua ou bulevar se vê – e se vive – uma imensidão de histórias, sempre com muito charme.

Com mais de 2 milhões de habitantes, Paris é uma das cidades mais visitadas no mundo. Por ano, 15 milhões de pessoas de todos os cantos do mundo passam por lá. Sua popularização se deve à maneira como foi projetada e também por ser palco de grandes eventos culturais, servir de cenário para centenas de filmes e de recanto para infinitas histórias de amor e romance.

Turistando

Seja ou não o clássico circuito Louvre–Torre Eiffel–Arco do Triunfo–Champs Elysées, o que não falta em Paris são belas locações para conhecer. A cada esquina a “cidade luz” oferece muitas informações e novas experiências. Para aqueles que apreciam artes plásticas, a dica é conhecer obras-primas em museus imperdíveis como o Rodin, o Quai-Branly, o Instituto Georges Pompidou e o magnífico d’Orsay com sua vasta coleção de impressionistas.

Ainda na pegada cultural, em salas como a Bastille e a Opera Garnier o turista encontra magníficas produções de dança e música. Do profano ao sagrado, outro destino imperdível são as joias da arquitetura sacra na pequena, mas estonteante, Saint-Chapelle, ou na icônica Sacre Coeur, no bairro boêmio de Montmartre.

Um descanso depois de um longo dia de visitas vai super bem nestes locais. E que tal sentar-se em um banquinho em lugares charmosos como o Jardim das Tulherias – entre o Louvre e a Champs-Elysées, a aristocrática Place des Vosges, ou os concorridos Jardins de Luxemburgo.

E não pense que os melhores destinos se encontram apenas no coração da capital. Destinos fantásticos e extremamente populares estão localizados aos arredores de Paris e merecem ser visitados, como os palácios de Versalhes e Fontainebleau, os parques Disney e Astérix, o Museu do Ar e do Espaço e a bela Catedral de Chartres.

Um pouco mais adiante, a sudoeste da capital, fica também outra região super turística, o Vale do Loire, com seus castelos e monumentos históricos.

Culinária

Impossível visitar Paris e não se apaixonar por sua gastronomia. De um delicioso café no boulevard Saint Germain até uma refeição maravilhosa em algum bistrô no Marais, comer em Paris ganha status de arte.

Já consagrados por centenas de turistas, o famoso ratatouille e o escargot são ótimos pratos a serem saboreados. Mesmo com uma enorme variante, os preços ainda são bem convidativos. Dentre os principais destinos destacam os clássicos Le Procope, o mais antigo da capital, o La Tour d’Argent com sua estonteante adega e o antigo café Deux Magots, em Saint Germain de Prés.

Capital da moda

Paris é famosa por sua beleza e gastronomia, mas quando o assunto é moda, a cidade dá um verdadeiro show. Há anos, é considerada berço da moda - título conquistado por ter sido moradia de grandes nomes, como Coco Chanel e Christian Dior.

Paris foi também casa de Charles Frederick Worth, o pai da alta costura, que ditou todas as regras da arte de vestir ricos e famosos.  A alta costura é uma ramificação da moda que tem toda sua historia ligada a Paris! Só fazem alta costura grandes nomes que atendem a uma série de regras. Uma delas, a de possuir um ateliê próprio em Paris, combinado com a regra de apresentar pelo menos duas coleções ao ano.


Isso tudo associado a peças feitas sob medida e com valores inimagináveis. No mundo há apenas 4 mil consumidores de moda nesse nível.

Onde Ficar

Paris oferece todo tipo de hospedagem: de hotéis luxuosos a quartos mais singelos. Ao Sul, na região dos bulevares, encontram-se os tradicionais hotéis-butique. Em regiões de Les Halles e do Marais, um belo comércio local tem sempre boas ofertas de apartamentos de aluguel. Aos arredores da Ópera, o Palais Chaillot (Trocadero) e Louvre são dedicados a turistas que querem fazer tudo andando.

A dica: converse com amigos, compare preços e serviços e garanta-se uma experiência extraordinária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E