RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Precisando de uma restauração oral?

A Clínica Cicro conta com os melhores profissionais de Três Lagoas, além de uma tecnologia de ponta capaz de proporcionar excelentes resultados aos pacientes

Por Tatiane Simon
02/05/2019 • 09h59
Compartilhar

Sofre com problema de mastigação? Falta dentária ou na mordida? Através de um trabalho odontológico e multidisciplinar é possível devolver tanto a mastigação quanto a estética de volta. De que forma? Por meio da reabilitação oral, com o trabalho de implante, prótese e, de quebra, de restauração com melhora na estética.

Em Três Lagoas, a Clínica Cicro é referência quando é assunto é reabilitação oral. A tecnologia é de ponto e o corpo clínico é altamente capacitado através dos dentistas Artur Marques e Rui Antonio de Moraes. Por se tratar de um trabalho multidisciplinar, um profissional trabalha em conjunto com o outro – ambos estão relacionados e o trabalho individual somados resultam em excelência!


De acordo com Marques, a reabilitação oral é necessária para recuperar ou melhorar a saúde bucal. Os objetivos da reabilitação oral é restabelecer a mastigação, tratar infecções e melhorar a estética da boca, quando ocorre a perda de dentes. “Com o implante dental o paciente recupera a capacidade de mastigação e a estética da boca. Por ser um procedimento definitivo, o implante não causa os mesmos desconfortos de próteses removíveis ou dentaduras”, explica.

Destaque também no serviço de reabilitação oral prestado na Clínica Cicro é a alta tecnologia em um dos processos utilizados: a L-PRF (agregado leucoplaquetário rico em fibrina). Utiliza-se este processo em alguns casos durante a reabilitação oral do paciente. Segundo Artur, esta tecnologia sofreu um processo de mudança. “Antigamente era o chamado PRP (Plasma Rico em Plaquetas) que foi usado durante muito tempo, mas que não tinha uma eficiência tão grande e acabou caindo em desuso. Recentemente os estudos mostraram que mudando o protocolo de se fazer o processo de obtenção do material, mostrou resultados extremamente satisfatórios, no sentido de melhorar o pós-operatório com menos dor, sangramento e inflamação, ganhando maior crescimento ósseo em cirurgias de enxerto”, pontua.

Conforme o profissional, este recurso tem trazido ótimos resultados na parte de cirurgia em casos de reabilitação oral, pois dá maior ganho tanto cirurgicamente quanto para o paciente com o pós-operatório do paciente. “Isso sem falar que é menos tempo de espera. Às vezes, é preciso que o paciente espere até seis meses para colocar o dente de volta e com este processo é possível adiantar a reabilitação”, conclui.

Perfil

- Artur Marques é cirurgião com residência e especialização em buco maxilo facial, mestre em implantodontia. Pós-graduado em artroscopia da ATM (articulação temporomandibular), em disfunção temporomandibular e em estética dental e cerâmico.

- Rui Antonio de Moraes é especialista em prótese dentária, implantes em prótese sobre implantes. Tem pós-graduação em cirurgia avançada em periodontia e uma carreira de 19 anos em Três Lagoas.

Carreira docente

Os profissionais conciliam ainda consultório com vida acadêmica porque dão aulas à noite e aos finais de semana eles. Artur, por exemplo, leciona para cursos de graduação em uma faculdade privada de Três Lagoas em cursos de enfermagem e de odontologia. Rui é monitor de curso de pós-graduação de reabilitação de implante em Presidente Prudente (SP)

Clínica Cicro

A Clínica Cicro existe em Três Lagoas há quase duas décadas e passou, recentemente, por reforma e ampliação com novas salas. O estabelecimento é amplo, moderno e conta com estacionamento próprio.

Clínica Cicro – Centro de Implantodontia, Cirurgia e Reabilitação Oral

Artur Marques CRO/MS 6249

Rui Antonio de Moraes CRO/MS 1199

R. Bruno Garcia, 820 – Centro – Três Lagoas

(67) 3522-3321

e-mail: ruimoraes@hotmail.com e arturgaiotto@hotmail.com

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E