RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Preparando ‘concurseiros’

Franquia oferece cursos preparatórios para carreiras públicas, jurídicas, internacionais, exame da OAB e pós-graduação

Por Kelly Martins
06/04/2017 • 16h23
Compartilhar

Carreira estável e bom salário. Quem não quer? Não é à toa que milhares de pessoas se preparam para concursos públicos todos os anos no país, em busca de uma vida mais confortável e remotas chances de demissão. Uma vaga de servidor é disputada por centenas de candidatos e para superar a concorrência, grande parte recorre aos cursos preparatórios formulados especialmente para quem vai encarar a prova. E o diferencial, nesse cenário de competição, é a qualidade. Fator esse primordial para a escola preparatória Damásio Educacional, inaugurada há três meses, em Três Lagoas, e que já conta com alunos em cursos de pós-graduação, preparatórios para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), carreiras públicas, jurídicas e internacionais.

Com tanta gente interessada e visando a expansão da região, a empresária Belquiz Espinoza Rodrigues pensou em uma forma de empreender o próprio negócio proporcionando ensino com qualidade aos “concurseiros” do município. A escola é uma franquia originária de São Paulo, com 44 anos de atuação no país e tradicional em Direito. Em Mato Grosso do Grosso Sul há seis unidades, incluindo, a de Três Lagoas.

“Trabalhamos em uma área muito requisitada, pois, há milhares de pessoas estudando em todas as regiões do país para conseguir uma vaga no setor público. E a diferença está na referência que a instituição possui pelo corpo docente de qualidade que proporciona bom ensino”, destacou a empresária.

Método eficaz

Dessa forma o Damásio oferece técnicas e métodos para auxiliar o aluno no dia a dia. As aulas, por exemplo, são telepresenciais, ministradas ao vivo por professores em São Paulo e transmitidas via satélite para as franquias do Brasil. As aulas também podem ser disponibilizadas na internet, caso o aluno falte ao curso ou deseje rever em casa.

Ainda há o programa que leva o nome de “Damásio mais”, que proporciona ao cliente obter a aula telepresencial perdida. Neste caso, a pessoa pode adquirir o preparatório “D+” e assisti-lo em horário flexível, pois, será feito agendamento em um turno específico – matutino, vespertino ou noturno.   “É uma alternativa que encontramos para atender as pessoas que, por algum motivo, não puderam frequentar as aulas telepresenciais. O aluno pode vir até à unidade, em outro horário, e assistir”, explicou. Durante todo o curso, os alunos participarão de atividades extras oferecidas pela franquia, como palestras, workshops e simulados. O Damásio funciona de segunda à sexta-feira, a partir das 7h até às 22h, e no sábado, das 7h às 13h. A instituição também oferece aula experimental para quem tem interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pela franquia.

matriculas

Um dos concursos de grande procura é realizado pelo governo para vagas no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região de Mato Grosso do Sul. O salário para os cargos de analista é de R$ 11,8 mil e, técnico, de R$ 6,1 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E