Rádios On-line
9290
SE7E EMPRESA

Sicoob Horizonte

Mais do que prestar atendimento personalizado e oferecer soluções financeiras diferenciadas, o Sicoob tem compromisso com o sucesso dos seus associados

29 MAR 2019 - 06h:00Por Tatiane Simon

O seu dinheiro tem valor para você? Claro que sim! Se é valorizado, então significa que você o mantém onde mais irá render. Por falar nisso, você sabe o que é uma cooperativa de crédito? Qual a principal diferença entre um banco convencional e uma cooperativa?

Para falar sobre cooperativa de crédito, Três Lagoas é referência com a agência da Sicoob Horizonte. O Sicoob, inclusive, faz parte do maior sistema de cooperativas de crédito do país e está presente em todo o território nacional, com milhões de cooperados que enxergam os valores do cooperativismo nesta instituição.

As cooperativas do Sicoob são instituições financeiras sólidas, regulamentadas pelo Banco Central, e que oferecem todos os serviços e produtos de um banco, só que de um jeito diferente. De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Horizonte, Fortunato Coelho Graça Junior, no Sicoob, o associado não é apenas um cliente especial, ele também é dono e participa dos resultados e nas tomadas de decisões. “Mais do que prestar atendimento personalizado e oferecer soluções financeiras diferenciadas, o Sicoob tem compromisso com o sucesso dos seus associados. Isso porque, quando eles crescem e centralizam seus recursos na cooperativa, permitem que ela reinvista esse capital localmente, o que gera emprego e desenvolvimento socioeconômico para a região”, acrescenta Graça Junior.

Diferenciais

Os principais diferenciais entre o Sicoob Horizonte e os bancos convencionais são as taxas de juros reduzidas com a oferta de linhas de crédito com taxas de juros mais baixas e, muitas delas, não cobram tarifas por alguns de seus serviços; quando cobram, são sempre inferiores às praticadas pelos bancos comerciais. O atendimento personalizado, onde o associado é atendido na cooperativa não como um simples cliente, mas como um dos seus donos. E, o mais importante, estará fazendo negócios em uma instituição que lhe devolverá, via rateio das sobras, parte do resultado auferido. Sua parte nas sobras pode ser em dinheiro ou em aquisição de mais cotas-partes, dependendo de decisão da Assembleia. Em caso de perdas, elas podem ser compensadas com resultados futuros. Ainda, se o cooperado quiser se retirar da sociedade, poderá receber o valor de suas cotas-partes, devidamente corrigido.

Isso sem falar no quesito rendimento, em que, normalmente, são superiores aos de mercado. Caso o associado tenha uma reserva financeira disponível, poderá aplicá-la na cooperativa sob a forma de depósito a prazo, com rendimentos geralmente superiores aos oferecidos pelo mercado financeiro. Deve ter em vista que a cooperativa goza de isenção de alguns tributos, não sendo obrigada ao recolhimento de depósitos compulsórios como os bancos, o que permite uma maior taxa de retorno aos cooperados.

 

Sicoob Horizonte

Avenida Capitão Olyntho Mancini, 1085 – Centro – Três Lagoas

(67) 3521-7100

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13