RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Simples e Clássica

Martinha Wenzel representa a simplicidade ea força de quem sempre buscou promover o bem, semeando alegria

Por Otávio Neto
12/07/2017 • 15h34
Compartilhar

O nome da música é “Torna a Surriento”. A pianista é Martinha Wenzel, que à pedido nosso, escolheu a música de Andrea Bocelli para nos receber no cenário que ela considera ser o melhor lugar do mundo. Pelo menos é assim que a personagem principal desta edição define a casa onde vive com a família em Três Lagoas e onde nos recebeu para essa entrevista. Questionada sobre o que sentiu quando foi convidada à ilustrar a capa da Revista SE7E, Martinha, a avó do Dudú e da Helena, se disse surpresa e feliz. Pedimos que nos alertasse sobre o que não poderia faltar na reportagem que estaríamos produzindo sobre ela.

“A única coisa que eu pediria a vocês é que, se for possível, destaquem o profundo amor e a admiração que tenho pela minha família”. E foi com esse espírito de mãe protetora e avó dedicada, que nossa entrevistada revelou um pouco de suas ideias, a força de sua arte e o ritmo com que busca enfrentar e superar as provações a que tem sido submetida ao longo de seus 51 anos.

Martinha é pianista. É do tipo que se encanta com os ritmos. “Arnaldo Antunes e Marisa Montes são dois dos meus artistas preferidos. Gosto de samba, MPB e, apesar da formação clássica, me alimento dos ritmos que dão forma a nossa cultura popular brasileira”, revelou. A arte contemporânea de Adriana Varejão encanta os olhos e fortalece a admiração de Martinha pelas qualidades e criatividade dos artistas brasileiros. Os quadros na parede da sala revelam a admiração por um artista regional. “Aqui na nossa cidade somos admiradores da obra do Antonio Carlos Nicolielo”, enfatizou.

O universo da música é parte da vida dessa artista, que também se tornou empresária. Martinha é proprietária da Loja Express e revela: “A musicalidade e o dom artístico me ajudam muito também nos negócios. Busco me atualizar sempre. Penso que, com tanta informação disponível, fica cada dia mais impossível não evoluirmos”, lembrou. Além das qualidades musicais e da atuação no mundo da moda, ela garante que tem habilidades também na cozinha. “Mas esse é um projeto que ainda está saindo do forno”. Apesar do mistério, Martinha garantiu que em breve vai anunciar um novo e importante projeto pessoal. Combinamos que esse será o tema da nossa próxima reportagem.

Profissional disciplinada, detalhista e exigente, foi professora de piano e ensinou teclado no Conservatório de Três Lagoas. A pianista plantou sementes que frutificaram. Muitos dos alunos que receberam orientação de Martinha são hoje homens e mulheres com qualidades pessoais diferenciadas. Já a herança musical da mãe foi repassada ao filho caçula, Gustavo, que do pai, Daví Wenzel, herdou o gosto pela arquitetura. “Sou fã do estilo e da qualidade musical do meu filho”, enfatizou. Avó dedicada, ela se considera uma mulher privilegiada. “Meu filho Rafael me presenteou com uma nora linda, a Tais e um casal de netos que fazem nossas vidas serem ainda mais alegre e consequentemente muito mais feliz. O Dudú e a Helena são nossos tesouros”, disse.

Nascida sob o signo de touro, corajosa, empreendedora e uma estudiosa do Espiritismo, Martinha reforça sua fé, lendo, pesquisando e buscando respostas para os problemas, os destinos e as dores que provocam transformações inexplicáveis na vida do ser humano. No ritmo da vida, Martinha, a mãe, precisou superar a dor da perda do filho Danilo, um bebê de seis meses, vítima de uma meningite. “Meu plano maior sempre foi minha família. Minha fé e minhas certezas me conduzem. Meu equilíbrio é construído diariamente. Sou parte importante de uma estrutura maior que aqui em casa chamamos de família”, disse.

No orquidário da casa onde vive com o marido e com o filho Gustavo, Martinha fez uma revelação sobre a paixão que tem por Três Lagoas: “Eu sinto o cheiro da minha cidade. Minha vida tem ligação forte com esse solo. Essa terra tem talentos importantes, gente criativa, determinada e justamente por isso tenho reforçado minha crença em dias melhores. Eu confio no futuro dessa região, eu trabalho pelo futuro dessa terra”, finalizou.

Ela aprecia a natureza, tem estilo próprio e defende a cidade natal com determinação. Foto: Naur Cavalcante/Revista Sete

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E