RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

SPFW N44

O evento que nessa temporada celebrou a alma brasileira como nossa maior riqueza

Por Leandro Elias
29/09/2017 • 15h01
Compartilhar

Não é segredo para ninguém que o país ainda enfrenta uma crise econômica grave. Mas é nas dificuldades que precisamos nos reinventar e acreditar no potencial de cada um.  Na 44° edição do SPFW esse é o grito de guerra para provar o contrário do que a realidade no diz. O evento que nessa temporada celebrou a alma brasileira como nossa maior riqueza, mostra um Brasil que faz acontecer, um país que cria e empreende e que não desiste, mesmo diante de cenários desfavoráveis.

A semana de moda paulistana é hoje uma das maiores do país e que reúne moda e arte em dias de puro aprendizado. Nesta edição a identidade visual do evento ficou por conta da agência ps.2 arquitetura + design que deu um verdadeiro show e apresentou um SPFW moderno, alegre e otimista.
NA PASSARELA
De olho no verão, o que não faltou nesta temporada foram as mais diversas tendências capazes de agradar até os clientes mais exigentes.  Do beachwear ao misticismo, passando pelo streetwear, o que vimos nessa edição foi uma verdadeira avalanche de novidades como a praia de Ronaldo Fraga totalmente inspirada nos anos 20 e sem a menor preocupação de agradar os padrões atuais, o estilista famoso por temas fortes nesta edição se aventurou no beachwear e o resultado foi surpreendente.   
E por falar em surpreendente, era impossível não se impressionar nesta temporada com a forte relação entre moda e arte, relação essa que ficou ainda mais em evidência durante o desfile da Osklen onde Oskar Metsavaht colocou na passarela todo o processo criativo de Tarsila Amaral. Começando com looks brancos até vestidos fluidos altamente estampados, a ideia era mostrar ao público todo processo de criação da artista desde a tela branca até finalmente chegar à obra completa. 

Assim como Ronaldo Fraga, que visitou o passado, Patricia Bonaldi também olhou para trás para desenhar o futuro. A estilista que está à frente da PatBo olhou para o Brasil novamente em seu processo criativo e colocou na passarela uma coleção com senso de humor e que representa uma conversa entre os anos 20 e 90. Linho, palha e saias balonê são elementos do verão da marca que traz um maximalismo que apesar de visitar o passado é tão atual quanto o próximo iphone. 

Do lado de fora

Se nas passarelas o que se via eram verdadeiras obras de arte, do lado de fora o destaque era o look dos convidados que chegavam entre um desfile e outro. Dos mais ousados aos básicos e o que não faltou foram boas produções para acompanhar mais essa temporada do SPFW.

Toda beleza pode!

Durante cinco dias os olhares estão todos voltados para o SPFW é uma semana de moda tão importante quanto esta,tem o dever de levar a seus espectadores muito mais que apenas moda. Desde sempre muito se falou sobre os padrões de beleza, do certo e do errado para o mundo fashion, mas esses padrões caíram e ser diferente é a nova moda. Para encerrar essa edição a Natura se juntou ao curador Jackson Araújo e o estilista-ativista Victor Apolinário em uma ação incrível e que mostra que toda beleza é sim aceita e necessária. 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E