RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

SPFW N° 43

Março foi mês de SPFW e é claro que a revista SE7E acompanhou de perto tudo o que aconteceu em uma das semanas de moda mais famosas e influentes do mundo.

Por Leandro Elias
27/06/2017 • 08h16
Compartilhar

Bom, se você é um apaixonado por moda como nós, já deve saber que nessa edição do SPFW foi apresentado o que deve ser tendência na próxima estação. E o que não faltou foram grandes novidades e coleções incríveis que vão tornar o inverno uma estação ainda mais glamorosa. Com o tema In-Pactos, o SPFW se abriu para ideias de inovação e momentos de transformação. Afinal, na moda o que não pode faltar é criatividade. É como abrir janelas de oportunidades para aqueles que têm coragem de criar e de se reinventar. 

Com um line up recheado de grandes nomes, o evento que cada vez mais aposta no sistema “see now, buy now” colocou na passarela uma moda bem mais comercial e recheada de grandes tendências. Destaque para Patbo e Two Denim que mostraram um inverno descomplicado e cool abusando de elementos como o jeans e, claro, o moletom.  

Se nas passarelas a regra era o outono/inverno, do lado de fora a regra era não seguir regra alguma. Afinal, o que é uma semana de moda sem um bom streetstyle? E o que não faltou no evento foram belas produções, das mais alinhadas até a looks com uma grande combinação de shapes e estampas. E quando o assunto foi sapato não teve pra ninguém. Tênis, creepes e saltos bem baixos dominaram os looks de quem caminhou pelos corredores do SPFW. Entre desfiles oficiais e festas, o que não faltou nessa edição foram motivos para comemorar. Caso da Ellus, que celebrou 45 anos com um desfile cheio de clássicos e after party. O evento reuniu grandes nomes da moda.

E quando o assunto é tendência de moda, podemos apontar o que deve bombar nesse inverno. Começando pelo veludo, que chega tanto em roupas como nos acessórios, e já é um verdadeiro sucesso. O veludo apareceu na grande maioria dos desfiles. Já na cartela de cores podemos apostar no bom e velho preto e branco, mas que nessa temporada dividiu os holofotes com tons terrosos e muito vermelho. Destaque também para a alfaiataria que apareceu tanto para homens quanto para mulheres. Já entre os calçados, ficou claro a tendência. O branco invadiu a passarela e apareceu em botas, coturnos e calçados baixos que são outro ponto forte da estação mais fria do ano.

Marcela Thomé

Impossível não falar de SPFW e não enaltecer a diversidade. O evento cada vez mais olha para as trans como o futuro da moda. Destaque para Marcela Thomé, a andradense que fez sua estreia em grande estilo nesta edição. Destaque também para Valentina Sampaio, a primeira trans a estrelar uma capa da Vogue Paris.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E