RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Tá com tudo

O que te servia antes, hoje pode não servir mais. Por isso, quando decidir mudar a decoração de um ambiente, vá em frente. Aliás, eis aí um santo remédio para quem não consegue desacelerar.

Por Leandro Elias
09/06/2017 • 15h23
Compartilhar


O que te servia antes, hoje pode não servir mais. Por isso, quando decidir mudar a decoração de um ambiente, vá em frente. Aliás, eis aí um santo remédio para quem não consegue desacelerar. Promover mudanças nos ambientes pode melhorar a concentração e promover, inclusive relaxamento. E se você é Workaholic, vá em frente, você também está na moda.

Em pleno século 21, a moda na verdade é não se acomodar. Em se tratando de decoração, a dica é apostar nos chamados estilos despojados. Mas é preciso tomar alguns cuidados. Não abrir mão de charme e modernidade é importante. Se há alguns anos a moda era que tudo num ambiente estivesse certinho e sem nenhuma imperfeição, agora quanto mais você mostra e age com despreocupação, melhor. 

E se o tema é ambiente despojado, um estilo em especial ganha destaque: o industrial. Essa tendência surgiu entre os anos de 1950 e 1970, quando galpões e estúdios abandonados começaram a ser reutilizados e foram sendo transformados em lares e escritórios. Toda a estrutura já existente era aproveitada.

O conceito que foi recebido de braços abertos pelas maiores feiras de arquitetura do mundo é um prato cheio atualmente para quem busca ambientes integrados e modernos. Apesar de ter surgido em meio a grandes galpões, o conceito industrial se aplica muito bem a pequenos ambientes que necessitam de alternativas funcionais na hora de decorar. 

Não tem mistério, o estilo arquitetônico que conquistou as mentes mais arrojadas do planeta e virou tendência, se preocupa com a estética e, principalmente, com a funcionalidade dos ambientes. Quando você entrar num ambiente e se deparar com tubulações elétricas aparentes e pisos cada vez mais rústicos, você está num ambiente industrial. Esse conceito se aplica também a casas ou escritórios. A tendência é prática e, apesar de seus quase 70 anos, é contemporânea e continua dando personalidade e fazendo dos ambientes, lugares agradáveis e modernos. Aposte.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E