RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Trend Alert: Bonés e Chapéus

Por Leandro Elias
24/05/2017 • 14h11
Compartilhar

Se tem coisas que nunca saem de moda, com certeza são os bonés e chapéus. Cresce cada vez mais o número de adeptos à tendência. E não estou falando só de um público. Os rapazes estão cada vez mais reféns dos chapéus, assim como cresce o número de meninas usando bonés. Apesar de parecer algo simples, cuidados como escolha da cor e modelo fazem a diferença na produção e claro, saber qual o melhor modelo para o seu tipo de rosto.

Fizemos uma seleção dos modelos mais famosos e trazemos algumas dicas que vão te ajudar na hora de compor o look.

- Boné aba reta: Inspirado no estilo de rappers e skatistas, o modelo é um do preferidos hoje em dia. Ideal para uma pegada urbana, a peça transita facilmente entre os dois mundos, mas ambos necessitam de cuidados. Evite usar a peça para traz, se seu rosto for muito redondo. Isso pode evidenciar o formato. Para os meninos, combinar com peças mais formais, é legal para dar uma quebrada no look. Mas atenção meninas! Nada de salto alto e boné. O acessório acrescenta ares urbanos e isso pode acabar com uma produção mais formal. A peça ganha estilo nas grandes baladas. Aposte sem medo nos modelos ultra coloridos!

- Boné aba curva: Com uma pegada mais esportiva, o modelo faz bonito com produções mais centradas. Escolha os de cores lisas e combine com looks mais casuais. Para as meninas, a dica é a mesma: aposte em looks curtos e casuais com cores que conversem entre si.

- Chapéu Panamá: Hit do verão, o modelo vai da praia ao jantar com amigos facilmente. Se está na dúvida sobre o modelo, escolha o clássico cor palha com faixa preta e aposte em produções bem casuais e com cores mais claras. Meninas, cabelo solto ou preso, não importa. Aposte no modelo com copa arredondada. Se você é marinheiro de primeira viajem, evitar cores vibrantes é ideal para não errar.

- Chapéu Flopy – Sucesso nos anos 60, graças a ícones como Brigitte Bardot, o modelo sai das praias e invade as ruas. Variável a vários estilos, o modelo é destaque nas produções e, por isso, cuidado como acessórios minimalistas e roupas em cores mais calmas. São detalhes que dão garantia de que a peça será o único destaque. Evitar óculos grandes é a garantia de um look acertado.

- Chapéu Fedora: Popular nas décadas 40 e 50, o modelo popularmente confeccionado em feltro é ideal para produções de diversos gostos. Seja formal ou informal, a peça acrescenta estilo e atitude à produção. Combine com peças despojadas como jaquetas e regatas e, para produções mais formais, a peça cai bem com polo e ternos bem recortados.

- Chapéu Coco: Famoso acessório usado por Charles Chaplin, o chapéu atravessou gerações e hoje agrega estilo romântico e clássico às produções. Com a copa arredondada, o modelo caiu na graça de homens e mulheres que querem um toque vintage na produção moderna.

- Chapéu Boater: Símbolo da Bohemia do Rio de Janeiro, o chapéu que se parece com o panamá é clássico e cheio de charme. Com estrutura forte e copa média, o modelo vai bem com camisas lisas e produções. Sport fino. Aposte!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E