RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Um hino de fã

Pode parecer coisa de adolescente, mas ter um ídolo é mais comum do que você imagina . Ser fã é muito mais do que apenas gostar, é dedicação para levar seu ídolo o mais longe possível.

Por Leandro Elias
11/01/2018 • 08h03
Compartilhar

Que atire a primeira pedra quem nunca teve um ídolo para chamar de seu. O amor de um fã por um ídolo é algo inexplicável. É como se fosse um primeiro amor, mas de uma maneira diferente. Quem explica melhor isso para gente é Barbara Ianhes, de 20 anos, que dedica boa parte de seu tempo alimentando um fã-clube dedicado às meninas do Fifth Harmony. Mas não é qualquer fã-clube. Tem cerca de 250 mil seguidores - um dos maiores fã-clubes dedicados ao grupo e o único brasileiro que possui um site exclusivo de notícias da banda.

   

Em entrevista, Barbara conta que acompanha as meninas desde o X Factor (competição musical da TV britânica), em que cada uma delas participou individualmente e só mais tarde formariam o Fifth Harmony, banda que arrasta multidões por onde passa.  Após o fim da competição, Barbara continuou acompanhando as meninas e não demorou muito até decidir criar um portal de notícias dedicado totalmente ao grupo. Barbara, que atualmente cursa Comunicação Social, conta que sempre se interessou por redes sociais e que foi com a ajuda do fã-clube que ela pôde ter certeza do que realmente gostaria de fazer na faculdade.

Claro que para todo fã não há sonho maior que poder conhecer seu ídolo. Barbara se pergunta até hoje se esse momento realmente aconteceu. A jovem que acompanha a girl band desde 2012, teve essa oportunidade em 2016, e novamente este ano, quando as meninas passaram pelo país em uma turnê. Barbara garante, sem dúvida, que foi um dos melhores momentos já vividos até hoje. 
Mas, tanto amor assim vem acompanhado de muito trabalho. Hoje, Barbara dedica boa parte do seu dia ao portal e ao Twitter, onde interage com outros fãs e procura sempre levar novas informações sobre o grupo. Além disso, ela conta que criar estratégias para incentivar outros fãs a ajudarem na divulgação das músicas é essencial para o club.  Apesar de não receber nada em troca, Barbara garante que todo esforço vale a pena. Hoje ela conta com a ajuda de mais duas pessoas que, assim como ela, se dedicam a levar sempre o melhor da banda. 

E é óbvio que tanta dedicação só poderia dar bons resultados. O melhor deles foi em 2016, quando ela teve a oportunidade de conhecer as artistas pela primeira vez. Na ocasião, Barbara foi convidada para um evento privado realizado em Londres (Inglaterra), com todas as despesas pagas. Além disso, enumera outras oportunidades que considera importantes como qualquer outra. 
Ela completa dizendo que ser fã é um sentimento inexplicável. É admiração, gostar, acompanhar e contribuir para o reconhecimento e crescimento do artista. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E