RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Unhas Intactas

Método tradicional de esmaltação é passado. A moda agora é em gel!

Por Tatiane Simon
09/01/2018 • 07h59
Compartilhar

Em alta no Brasil, a novidade no segmento de esmalteria são as unhas em gel. No exterior, a prática já é antiga. Em Três Lagoas, o serviço é quase que uma raridade! Não para a Esmalteria Nacional, que tem este serviço como carro-chefe. Para a empresária Lisneri Volpato Custódio Pinto, as vantagens em aplicar o esmalte em gel são infinitamente maiores que a esmaltação tradicional. A começar por um dos argumentos mais fortes: durabilidade. “Em média, a unha em gel chega a durar 15 dias, mas há clientes que conseguem mantê-las em perfeito estado por até o dobro deste tempo”, explica.

A escolha é perfeita para o fim de ano, quando os compromissos, confraternizações e festas aumentam e, principalmente, é uma época em que muitas pessoas aproveitam para viajar e as unhas permanecem completamente intactas. Mas, para conseguir o resultado perfeito que este tipo de esmaltação promete oferecer, é necessário o uso adequado da técnica para aplicação. Segundo Lisneri, muitas mulheres têm preconceito do esmalte em gel por conta de alguns mitos e algumas porque não tiveram uma boa experiência. “A aplicação exige alguns procedimentos. A começar pelo tipo do esmalte e também do removedor. Na Esmalteria Nacional, a aplicação, tanto do esmalte quanto do removedor, é feita por profissionais e com produtos importados”, esclarece. 


Além disso, após a higienização e a esmaltação, as unhas são secas – em tempo recorde – em uma cabine de luz LED. O processo todo leva aproximadamente 20 minutos a mais que o método tradicional.

Paraíso feminino 

A Esmalteria Nacional não se limita a oferecer apenas serviços de manicure e pedicure. O empreendimento é um verdadeiro paraíso para mulheres que adoram ocupar parte do dia cuidando da beleza e – o melhor – brindando com as amigas no salão, Exatamente! A empresa possui a maior rede de “nail bar” do mundo. “Para muitas mulheres, estar aqui fazendo as unhas ou o cabelo e podendo degustar uma cerveja importada ou um espumante dá a ela a sensação de merecimento, de recompensa”, explica a empresária.

Além do serviço de nail bar, a esmalteria proporciona o pacote completo às clientes: unha, cabelo, design de sobrancelha, depilação, maquiagem e, de quebra, massagem modeladora (uma das queridinhas das mulheres porque o resultado é imediato: após a sessão, é perceptível a perda de medidas. Uau!). Serviço exclusivo para noivas e madrinhas também faz parte do cardápio de serviços da Esmalteria Nacional.
“O grande diferencial não é no serviço em si, e sim na agilidade das profissionais na execução e na higiene que prezamos em oferecer às nossas clientes. Digo isso porque conseguimos fazer mais de duas tarefas ao mesmo tempo na mulher. Enquanto uma manicure faz as unhas das mãos, outra está nos pés, outra no cabelo e uma quarta atenta à maquiagem. A mulher, hoje, não tem tempo a perder. Estar aqui é um momento em que ela pode integrar beleza, autoestima e tempo. São mulheres que, semanalmente, dedicam parte da semana para ficarem mais bonitas”, reforça. 

Para higienização, Lisneri não dá trégua! “Trabalhamos com extrema segurança quando o assunto é higiene. São poucas as esmalterias no Brasil que utilizam uma autoclave profissional na esterilização de objetos. A que usamos aqui é a mesma utilizada por médicos e dentistas. Outro dado importante é que usamos kits descartáveis para cada cliente, que contêm toalha descartável, luva hidratada, palito e lixa”, arremata.

Devo me render? Sim!

- Unhas sem lascar por 15 dias (em média). Chegam a durar até 30;
- Unhas mais duras. Agora você Pode!
- Ideal para quem lida bastante com água;
- Sair do salão com as lindinhas 100% secas (Não borra!);
- Não ter que voltar ao salão semanalmente;
- Unhas sempre lindas e brilhantes!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E