RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vai construir ou reformar? Encontre tudo nas lojas Tietê

Empresário Antonio Carlos Teixeira de Freitas atua no segmento há mais de 30 anos e é referência no mercado em Três Lagoas e região

Por REDAÇÃO
09/01/2019 • 07h00
Compartilhar

“É na crise que os mais fortes permanecem no mercado”. A afirmação é do empresário Antonio Carlos Teixeira de Freitas, que atua no ramo do comércio de materiais para construção de Três Lagoas há mais de 30 anos – quase a metade do tempo que já viveu!

Teixeira, como é conhecido, coleciona histórias de sucesso ao longo de sua carreira como proprietário de duas consolidadas lojas: Tietê Material Para Construção e Tietê Shop - estabelecimentos ideais para quem pensa em construir ou reformar. As lojas possuem as melhores opções de marcas e preços, além de uma infinidade de outros itens da construção civil.

Referência em Três Lagoas, num mercado absolutamente rico e sem limitações tecnológicas, e que evolui para atender a necessidades de uma clientela a cada dia mais exigente, Teixeira executa um plano de sucessão que visa, entre outras coisas, a expansão. Tocar a empresa em parceria com os filhos não significa, em seu caso, uma aposentadoria. Ao contrário. É conquistar tempo para não ser atropelado pela evolução de seu ramo e prospectar o que é mais seguro e viável para receber investimento. E planos não faltam.

“Bons empresários crescem em tempos de crise e isso serve para selecionar os mais fortalecidos”, pontua Teixeira ao falar sobre a pretensão de inaugurar mais uma loja, que deve ser instalada no Parque das Mangueiras. A nova empresa da família será resultado de um trabalho de pesquisa de mercado e de acompanhamento da economia em Três Lagoas – uma das cidades de Mato Grosso do Sul com maior atividade na construção civil, segundo dados de 2017 da Abramat, associação que reúne os maiores fabricantes do setor no país.

Segundo o empresário, as lojas atendem aos públicos B, C e D e “estamos aqui para vender para a nossa população, para os moradores mesmo. Não temos contrato com instituições públicas, por exemplo”, acrescenta.

Uma empresa familiar

Casado com Rosiane e pai de sete filhos - Fernanda [in memoriam], Bruno, Junior, Maria Rita, Giovana, Davi Luiz e Camila -, Teixeira segue os passos do pai, Manoel, no que diz respeito à família e à profissão.

Filho de empresário, Teixeira resistiu à carreira e cursou Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista. “Acho que é um dom de Deus. É preciso desenvolver isso e saber entender onde está o dom de cada um. O sucesso é consequência. Mas, não só. Temer a Deus é primordial, pois se plantar o bem, Ele se encarrega de mandar o bem de volta”.

Teixeira acompanha o comércio deste ramo desde 1948, quando seu pai fundou a loja Depósito Paulista. Anos depois, em 1985, firmou uma sociedade em parceira com três irmãos e aceitou. Foi a primeira experiência com a extinta loja Água Pé, em Três Lagoas. Em 1986 inaugurou a própria loja e expandiu os negócios.

Das duas lojas que abriu na cidade, ambas já foram repassadas aos filhos mais velhos, e Teixeira mantém o legado aprendido com o pai. “A primeira loja [Tietê Materiais Para Construção] foi passada ao meu filho Bruno e a Tietê Shop ao Junior”, explica.

A paixão pelo futebol

Conversar com Teixeira e não o associar à paixão que tem pelo futebol é quase impossível. Por quatro anos o empresário se dedicou ao Misto Esporte Clube. De 2011 a 2014 como vice-presidente do clube e, em 2015, como presidente. “Pode parecer sorte de principiante, mas em 2011 foi quando o Misto retornou à Série A e foi uma grande conquista para o clube e nossa cidade”, brinca.

Tietê Shop
Avenida Eloy Chaves, 1293 – Centro – Três Lagoas
(67) 3522-4080

Tietê Materiais de Construções
Avenida Dr. Clodoaldo Garcia, 517 – Bairro Santos Dumont - Três Lagoas
(67) 3524-0000

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E