RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Velocidade de Verdade

Fibra Conectividade oferece conexão por fibra óptica, a tecnologia mais moderna do mercado de internet em Três Lagoas, sem “máscaras”: a velocidade contratada é a que o cliente recebe em casa

Por Kelly Martins
23/06/2017 • 10h39
Compartilhar

Já se foi o tempo de navegar na internet apenas pelo computador. Se antigamente uma máquina em casa era responsável por dividir a atenção de toda a família, hoje cada integrante  tem o seu ponto particular de conexão on-line. Seja no celular, no próprio computador ou até mesmo na TV e no videogame, um acesso confiável de internet é fundamental para que ninguém fique na mão. Em Três Lagoas, a Fibra Conectividade garante velocidade de verdade através da tecnologia mais moderna do mercado: a fibra óptica.

A empresa atua no mercado desde 2009 e há um ano trouxe para a cidade esse sistema. A fibra óptica consegue transmitir informações em alta velocidade. Se comparada a outros tipos de internet, como a rádio e a ADSL (telefone), é também mais confiável: a velocidade contratada é entregue sem “descontos”. “Nosso diferencial é que não trabalhamos com ‘proxy’, um servidor que age como intermediário da conexão e acaba dando uma velocidade artificial para o usuário.

Quem contrata nosso serviço recebe a velocidade integral”, explica Marcelo Torres Medeiros, proprietário da empresa. São três opções de velocidade: 5MB, 10MB e 15MB. Essa última, ideal para quem não abre mão das modernidades que a tecnologia oferece. Com essa velocidade, é possível assistir a filmes on-line em qualidade digital, jogar pela internet e ainda navegar com tranquilidade por páginas e redes sociais. “Se você tem uma Smart TV (televisão com acesso à internet), por exemplo, e ela lhe oferece uma tecnologia full HD (alta definição), você precisa de uma conexão confiável para conseguir isso. O YouTube, a Netflix lhe dão a possibilidade de assistir filmes em até 4K, a definição mais moderna que existe. Mas, sem uma internet que ofereça velocidade para isso, não adianta”.

Cerca de 80% da cidade já tem a estrutura para receber a fibra óptica. O trabalho de ampliação do alcance acontece dia a dia. A fibra óptica é um cabo que vem direto do provedor, em São Paulo (SP). São quase 700 quilômetros de cabeamento ligando a capital paulista a Três Lagoas. E esses cabos se espalham pela cidade até chegar à casa do assinante. “É um trabalho complicado, mas até o fim do ano queremos atender 100% da cidade”, conta Marcelo. “A Chácara Imperial, por exemplo, é um projeto que fizemos buscando atender empresas que ficam às margens da BR-262 e quem vive por lá, um bairro muito afastado, foi beneficiado. É um acesso difícil, isso só era possível via rádio. É um projeto audacioso, foram mais de oito quilômetros de cabeamento, mas chegamos”, comemora.

E os planos de crescimento não param por aí. A Fibra Conectividade busca a liberação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para entrar no mercado de telefonia e TV a cabo. “O nosso provedor ainda este ano deve disponibilizar esses serviços. O nosso sistema permite isso, só estamos esperando o órgão fiscalizador”, anuncia Marcelo. Além disso, o negócio deve expandir para outras cidades do estado. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E