RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vem verão

Todos buscam por qualidade de vida, mas essa busca fica ainda mais divertida com um pouquinho de aventura.

Por Leandro Elias
04/09/2017 • 17h58
Compartilhar

Todos buscam por qualidade de vida, mas essa busca fica ainda mais divertida com um pouquinho de aventura. Considerado um país tropical, o Brasil é campeão quando o assunto é esportes aquaticos. Claro que em nossa cidade cada vez mais pessoas buscam por essas modalidades cheias de aventura, confira!

ESQUI AQUÁTICO

Bastante conhecido o Esqui Aquático surgiu em 1927 nos Alpes Franceses quando esquiadores revolveram tentar a força do arrasto, de lá pra cá a modalidade só cresceu e hoje é cada vez mais comum a pratica desse esporte que além de radical proporciona ótimos momentos a quem pratica. Para a pratica do esporte é necessário no mínimo duas pessoas, uma para conduzir a lancha e outra para ser puxada pela corda que deve ter o tamanho padrão de 18, 25 metros e claro é indispensável o uso de colete salva vidas.

WAKEBOARD

Se você é fã de uma boa aventura o wakeboard com certeza vai te proporcionar ótimos momentos. Surgindo como uma alternativa para surfistas em dias de poucas ondas o wakeboard foi se aperfeiçoando até os dias de hoje. Inicialmente realizado com uma prancha de surf fixa a modalidade passou por diversas mudanças até o ano de 1988 quando surgiu a Hyper XP uma prancha que permitia ao praticante maior velocidade. Em 1990 o esporte chega a terras brasileiras, mas somente em 1997 foi regularizado. 

STANDUP

Nem só de aventuras vive os esportes aquáticos, relaxar e curtir o visual é o objetivos dos praticantes dessa modalidade fascinante. Direcionado para qualquer tipo de pessoa o standup é ideal para momentos mais tranquilos, mas não pense que é só isso, a modalidade exige total equilíbrio do corpo o que acarreta a contração de pernas e abdômen queimando assim aquelas gordurinhas indesejadas.

CAIAQUE

Seja de maneira mais tranquila ou para fins radicais o caiaque é perfeito para todo tipo de pessoa. Nascido na Groelândia o caiaque conquista a todos os públicos, desde aqueles que querem apenas passear até os mais competidores que aderem a um das diversas modalidade como vevelocidade, slalom, adaptada, descida, maratona, oceânica, onda, pólo, rafting e rodeio

JETSKY

Outra modalidade ideal para quem procura lazer e claro um pouco de aventura. Com capacidade para duas ou três pessoas o primeiro modelo foi desenvolvido em 1955 e foi também a primeira embarcação a fazer uso de fibra de vidro. De lá pra cá o brinquedo veio sendo aperfeiçoado até ser o que é hoje. Mas cuidado apesar de parecer algo fácil de ser pilotado o uso de colete salva vidas é essencial e o condutor deve ter mais de 18 anos e ser habilitado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E