RÁDIOS

GRUPO RCN

TVC estreia na segunda programa que exibe as belezas naturais de MS

Projeto “Rolê no 67” percorre cidades mostrando cultura e povo do Estado filmados de cima de cada cidade com ajuda de um paramotor

Por Tatiane Simon
05/08/2017 • 08h07
Compartilhar

Um paramotor nas costas, uma câmera nas mãos e muitos sonhos saindo do papel. O projeto de vida e profissional dos amigos James Luck e André Mitterer foi batizado como o Rolê no 67. O nome é um trocadilho entre a gíria “rolê” e o número 67, que representa o código de discagem direta a distância (DDD) de Mato Grosso do Sul. Os amigos percorrem o Estado com o objetivo de registrar em vídeos e fotos a beleza natural de cada uma das cidades de MS e as histórias deste povo. 

As filmagens feitas por eles serão, a partir desta semana, transmitidas pela TVC – Canal 13, toda segunda-feira às 11h, após o programa A Casa É Sua. Para o diretor operacional da TVC, Stênio Congro, a parceria firmada é bastante assertiva tendo em vista que o programa vai evidenciar a cultura sul-mato-grossense. “O trabalho dos meninos é excepcional e sempre fui muito fã; acompanho pelas redes sociais o que produzem e agora divulgaremos também na televisão. É importante que este trabalho ganhe repercussão sim, que seja assistido, afinal, eles mostram a cultura e o povo de nossa cidade e Estado”, pontua.

O primeiro programa vai ao ar na próxima segunda-feira, 7, e começa exibindo um dos maiores potenciais turísticos de Três Lagoas: a Cascalheira. “Escolhemos iniciar o projeto pela nossa cidade natal e por um lugar que não é reconhecido até mesmo pelos próprios moradores. Já passamos por mais de 12 cidades em Mato Grosso do Sul, e ainda assim, acredito que Cascalheira seja um dos pontos mais belos do Estado. Era preciso partir daqui”, conta James, que acredita no potencial turístico de Três Lagoas. “Aqui é uma das maiores potências do estado; temos os rios Sucuriú e Paraná bastante apropriado para o mergulho, prática de esportes aquáticos e pesca.

HISTÓRIA

James é técnico em elétrica e abandonou a profissão para viver a aventura de “voar”. Há cinco anos eu falei para meus amigos e familiares “vou começar a voar e percorrer o mundo pelo céu”. “Ninguém acreditou, é claro. Demorei para pôr tudo em prática, mas hoje vivo esse ideal”, fala. O parceiro de estrada é fotógrafo e também deixou o emprego formal para aventurar-se estrada afora. “Em novembro passado veio o convite e ‘de cara’ aceitei. Ficamos três meses montando uma estratégia de como concretizar isso tudo, de quais equipamentos precisávamos e como faríamos para ganhar um dinheiro para, pelo menos, nos sustentar”. 

Desde então, os amigos vivem um dia diferente do outro e aprendem a viver à base do improviso, como eles mesmos consideram. “A vida na estrada é você por você; não temos a ‘casa de mãe’ por perto, então, o jeito é se virar mesmo, com estadia, comida e o próprio trabalho, de filmar e editar precisamos evoluir por conta dessa vida de estrada”, explica James, dono do Fuscamaro, o seu “xodó”. “Dentro do terceiro integrante do Rolê no 67, o Fuscamaro, a gente já percorreu mais de cinco mil quilômetros. Ele [o carro] é mais um personagem nesse projeto e em cada cidade que chegamos as pessoas querem tirar foto com ele”, conta Mitterer.

Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, um pedaço de Campo Grande, Rio Verde estão entre as cidades já visitadas pela dupla, que agora, se programam para embarcar em uma nova aventura: o Pantanal sul-mato-grossense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Grupo RCN