Rádios On-line
7924
COMEMORAÇÃO

Assistência Social promove caminhada para celebrar o Dia do Idoso

Dia Nacional do Idoso serve para refletir a respeito da situação do idoso no País

9 OUT 2018 - 14h:00Por Redação

A Secretaria de Assistência Social de Inocência deu continuidade à programação da Semana do Idoso com a realização da 4ª Caminhada dos Idosos, na quinta-feira (4), a partir das 16h30.

A caminhada percorreu algumas das avenidas e ruas da cidade, tendo início no Centro de Convivência do Idoso, onde aconteceu uma confraternização.

Assim como no ano passado, os integrantes do grupo da terceira idade, logo após a caminhada, puderam desfrutar de uma confraternização, com exibição de vídeos com imagens do grupo em ações realizadas pela Secretaria.

Na confraternização também foi realizado sorteios de brindes, doados por comerciantes locais e depois foi servido um coquetel para todos.

O Dia Nacional do Idoso serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, ao que se refere aos direitos e dificuldades.

No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o pleno exercício da cidadania. (Com informações da Assessoria de Inocência)

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
7300