RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Chuva causada por zona de baixa pressão encerra estiagem de 120 dias em Inocência

Temporada de seca prolongada gerou prejuízos principalmente na zona rural

Por Valdecir Cremon
14/09/2018 • 09h40
Compartilhar

Voltou a chover, hoje, em cidades da Costa Leste de Mato Grosso do Sul após um período de estiagem considerado longo. Em Inocência, por exemplo, a chuva voltou após quatro meses para alívio de produtores rurais e pecuaristas. A cidade teve áreas rurais destruídas pelo fogo, nos últimos dias. 

"Graças a Deus", exclamou o comerciante e pecuarista Clizaldo Ribeiro Duo ao espalhar fotos das ruas da cidade molhadas, no início da manhã. "Tivemos um período muito difícil sem chuva, na cidade e no campo. Agora, com certeza, a situação do tempo e dos negócios começa a melhorar para todos", disse.

Em um grupo de mensagens por celular, composto por empresários, pecuaristas e produtores rurais de várias cidades da região, as manifestações foram contínuas. João Maria Chagas postou: "aleluia!"

A previsão para o final de semana é de pancadas de chuva, com queda da temperatura para até 15 graus, em todas as cidades da Costa Leste, causados por uma frente fria impulsionada do Sul do país por uma zona de baixa pressão. A temperatura máxima não vai passar de 35 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorlogia (Inmet).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias