RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Obras de melhoria na rede elétrica ultrapassam investimento de R$ 5 milhões

Atualmente, o fornecimento de energia de Inocência é realizado por uma rede de distribuição proveniente de Paranaíba com mais de 1.200 km

Por Redação
22/02/2019 • 07h33
Compartilhar

A Energisa iniciou no fim de janeiro uma operação intensiva de manutenção da rede elétrica no município de Inocência. A iniciativa prevê investimentos de mais de R$ 5 milhões para a construção de uma rede com extensão de 71 km, com capacidade para atender toda a população da cidade.

Neste período do ano de alta incidência de chuvas, raios e ventos, o sistema fica suscetível a desligamentos e oscilações, decorrentes da característica do sistema elétrico. A construção da nova rede de distribuição visa melhorar a qualidade do fornecimento de energia trazendo mais conforto aos clientes da concessionária e confiabilidade do serviço prestado na região. Atualmente, o fornecimento de energia de Inocência é realizado por uma rede de distribuição proveniente de Paranaíba com mais de 1.200 km.

Para evitar interrupções do serviço, está sendo construído um "backup de atendimento". Caso ocorra algum evento que prejudique o fornecimento de energia elétrica pela "rede de energia principal", esse 'abastecimento' será restabelecido por outra linha em segundos. Para construção deste backup, estão sendo instalados 808 postes, 210 mil metros de cabo, um novo religador e um regulador de tensão.

O religador que será instalado é um dispositivo utilizado em sistemas elétricos com a função de protegê-los contra problemas técnicos. São geralmente aplicados em linhas aéreas de transmissão e de distribuição de energia e permitem redução do tempo de interrupção do fornecimento de energia. A medida realizada tem como benefício a prevenção de interferências no sistema elétrico e pode reduzir intermitências, como as oscilações de energia.

O novo regulador de tensão tem por finalidade manter a tensão produzida pelas fontes geradoras dentro dos limites exigidos pelo sistema elétrico que está abastecendo. Com a medida, o fornecimento de energia elétrica adquire mais estabilidade, reduzindo-se também as oscilações decorrentes de alterações no nível de tensão. (Informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias