RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Ônibus escolar fica destruído após colisão com trem; ALL emite nota

Nas redes sociais, circula um vídeo feito por alunos do momento do acidente

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
19/06/2018 • 09h03
Compartilhar

Um acidente ocorrido por volta das 11h30 desta segunda-feira (19), em Inocência, deixou um ônibus escolar destruído após batida com um trem de carga. Ninguém se feriu.

O ônibus, que pertence a uma empresa particular, fazia um trajeto da zona rural para o transporte de alunos para aulas no período da tarde.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, somente nesta terça haverá uma reunião com o motorista do veículo para apuração do acidente.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A linha de transporte passa pela fazenda Pantanal. O ônibus foi retirado do local e o trem seguiu viagem em direção ao porto de Santos (SP).

Nas redes sociais circula um vídeo feito por alunos do momento do acidente. O registro viralizou.

Veja nota oficial da empresa América Latina Logística, concessionária do transporte ferroviário.

"A concessionária informa que ocorreu um abalroamento entre um ônibus escolar e um trem na tarde desta segunda feira (dia 18), em uma passagem em nível devidamente sinalizada na área rural de Inocência (MS). O ônibus estava parado sobre a linha no momento da colisão e ninguém se feriu.

Ao avistar o veículo parado sobre linha férrea, o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, acionando os freios de emergência. Não foi possível evitar a batida, já que o trem precisa mais de 500 metros para parar totalmente.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. É obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. A empresa realiza campanhas de segurança com o objetivo de alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados com a ferrovia."

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias