Rádios On-line
HABITAÇÃO

Famílias de Inocência realizam o sonho da casa própria

Lote Urbanizado conta com a adesão de 35 municípios e mais de 600 unidades habitacionais estão em construção

5 ABR 2018 - 13h:23Por Da redação

Famílias de Inocência estão prestes a realizar o sonho da casa própria por meio do Projeto Lote Urbanizado, desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

 A prefeitura participa com o terreno e a assistência técnica, o Estado executa a base da casa e o beneficiário constrói sua moradia.

Voltado para famílias com renda mensal de até R$ 4.685, o projeto tem adesão de 35 municípios. No primeiro trimestre deste ano 683 bases já foram entregues para início da autoconstrução e 326 estão em andamento. Em Inocência, 30 famílias foram beneficiadas.

Cada base possui 42,45 m² até o contrapiso, com instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, 1ª fiada em alvenaria, fossa séptica e o sumidouro (se for o caso). “Eu moro há quatro anos de aluguel e não consigo explicar o tamanho da alegria que estou sentindo em ver minha casa quase pronta. Eu recebi ajuda de toda a família, cada um doou um pouquinho, portas, janelas, piso. Agora eu e minha filha teremos nosso cantinho”, disse emocionada a professora Dayane Mariano de Oliveira.

A zeladora Milene Campos de Almeida também não vê a hora de se mudar com os três filhos para a nova casa. Ela aguarda o telhado do imóvel, que será financiado pelo Governo do Estado. “Esse financiamento está sendo uma ajuda e tanto para mim. Só tenho a agradecer pela iniciativa”.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia que a mesma poderá ser habitada.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13